A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente.

O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores ambicionam que um dia transporte duas pessoas de cada vez, com as suas respetivas malas, sobre os centros das cidades. Espera-se uma viagem autónoma e rápida, que alivie o tráfego e a poluição.

O VoloCity, como é agora conhecida a aeronave, foi projetado para corresponder aos padrões estabelecidos pela EASA, a Agência Europeia de Segurança da Aviação. Utiliza oito rotores, ou hélices, e baterias de bordo para se transportar de forma silenciosa no ar, com componentes redundantes nos sistemas críticos que garantem a segurança.

A empresa explicou que o novo design resultou da análise de mais de mil voos de testes de modelos anteriores. O resultado foi um aumento de raios de rotor aerodinâmicos, um novo estabilizador de voo e maior capacidade de elevação.

O design mais eficiente subiu a velocidade mínima de 30km/h para 35km/h e a velocidade máxima de 100km/h para 110km/h. A companhia diz que esta aeronave é a mais potente que já criou, mas que vai continuar a utilizar modelos anteriores como parte do seu programa de testes.

Do ponto de vista estético, o VoloCity é semelhante às versões anteriores, com a diferença de que o exterior está mais arredondado, avança a News Atlas.

Já com um largo currículo de voos de testes em diversos locais, a próxima viagem pública do Volocopter está marcada para Singapura, no último trimestre do ano.

DR //

PARTILHAR

RESPONDER

Refeições tardias podem realmente fazer engordar

Um jantar tardio pode contribuir para o aumento de peso e para altos níveis de açúcar no sangue, concluiu um pequeno estudo recentemente publicado. "Este estudo lança uma nova luz sobre como é que ingerir …

Salgado. "A montanha vai parir um rato" (mas ainda vamos saber o que aconteceu)

A defesa de Ricardo Salgado disse, esta sexta-feira, que ficou claro, na instrução da Operação Marquês, que o mais provável é a absolvição do ex-presidente do BES dos crimes de corrupção e que “a montanha …

Covid alastra na América. EUA bate recorde diário com mais de 60 mil infetados

Os Estados Unidos registaram 754 mortos e 60.383 infetados (um novo recorde) por covid-19 nas últimas 24 horas, de acordo com um balanço da Universidade Johns Hopkins. Depois de a Europa ter sucedido à China como …

Os maiores tubarões do mundo têm pequenos "dentes" nos olhos (e já se sabe porquê)

Uma investigação sobre os olhos dos tubarões-baleia, os maiores tubarões do mundo, revelaram que os seus olhos estão cobertos por pequenos dentes chamados "dentículos dérmicos". O tubarão-baleia (Rhincodon typus) é o maior peixe do oceano, com …

Astrónomos localizaram com precisão o centro do Sistema Solar

Pela primeira vez, uma equipa internacional de cientistas foi capaz de localizar com precisão o centro de gravidade do Sistema Solar. De acordo com o portal Science Alert, que recorda que o baricentro (centro gravidade) …

Misteriosa cruz de mármore com 1.200 anos encontrada no Paquistão

Uma cruz de mármore foi recentemente descoberta no cimo das montanhas do Baltistão, no Paquistão. Os investigadores acreditam que tem cerca de 1.200 anos e que pode ser um sinal da presença de uma antiga …

Nona Sinfonia de Beethoven revela novos detalhes sobre o cérebro humano

A Nona Sinfonia de Ludwig van Beethoven, 250 anos após a sua criação, ajudou a demonstrar a existência de células conceituais no cérebro. Quase 200 anos depois da morte de Beethoven, a maior obra do músico …

Governo vai suspender devolução dos manuais escolares

O ministro da Educação informou hoje que o Governo vai suspender a devolução de manuais escolares, em curso desde 26 de junho, cumprindo a decisão do parlamento, que aprovou uma proposta nesse sentido. O plenário da …

Cuba prestes a abrir portas ao turismo (exceto aos cubano-americanos)

Depois de fechar as suas fronteiras para os turistas no final de março por causa da pandemia da covid-19, Cuba prepara-se agora para reabrir várias das suas baías ao turismo - mas há algumas exceções. …

Cidade do México enterrou os rios para prevenir doenças, mas a covid-19 resiste e prospera

Na tentativa de evitar a disseminação de doenças como a malária e a cólera, a Cidade do México enterrou os seus rios. Agora, como consequência, criou inadvertidamente as condições necessárias para a covid-19 prosperar. A Cidade …