A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente.

O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores ambicionam que um dia transporte duas pessoas de cada vez, com as suas respetivas malas, sobre os centros das cidades. Espera-se uma viagem autónoma e rápida, que alivie o tráfego e a poluição.

O VoloCity, como é agora conhecida a aeronave, foi projetado para corresponder aos padrões estabelecidos pela EASA, a Agência Europeia de Segurança da Aviação. Utiliza oito rotores, ou hélices, e baterias de bordo para se transportar de forma silenciosa no ar, com componentes redundantes nos sistemas críticos que garantem a segurança.

A empresa explicou que o novo design resultou da análise de mais de mil voos de testes de modelos anteriores. O resultado foi um aumento de raios de rotor aerodinâmicos, um novo estabilizador de voo e maior capacidade de elevação.

O design mais eficiente subiu a velocidade mínima de 30km/h para 35km/h e a velocidade máxima de 100km/h para 110km/h. A companhia diz que esta aeronave é a mais potente que já criou, mas que vai continuar a utilizar modelos anteriores como parte do seu programa de testes.

Do ponto de vista estético, o VoloCity é semelhante às versões anteriores, com a diferença de que o exterior está mais arredondado, avança a News Atlas.

Já com um largo currículo de voos de testes em diversos locais, a próxima viagem pública do Volocopter está marcada para Singapura, no último trimestre do ano.

DR //

PARTILHAR

RESPONDER

Crianças e adolescentes são quem mais consome açúcar em Portugal

Um estudo do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP), que teve por base o Inquérito Alimentar Nacional e de Atividade Física, concluiu que as crianças e os adolescentes são quem mais consome …

A Rússia já sabe como apareceu a fissura na nave Soyuz (mas não revela)

A Corporação Espacial Estatal da Rússia, Roscosmos, já sabe qual é a origem da fissura encontrada há um ano na nave Soyuz MS-09, acoplada à Estação Espacial internacional. Mas não revelará mais informações. "O buraco foi …

SIVRAC, a bicicleta elétrica que se dobra em apenas um segundo

Com um quadro em forma de "X" e dobrável num estalar de dedos, a nova SIVRAC promete ser uma solução prática para quem viaja, por exemplo, de bicicleta para o trabalho. A bicicleta é um …

Porto 2-1 Young Boys | Dragão de duas faces com estreia feliz

O FC Porto entrou na Liga Europa com o pé direito, ao vencer o Young Boys por 2-1, no Estádio do Dragão. Uma primeira parte de enorme qualidade, na qual os suíços só por uma …

Dois turistas foram apanhados a nadar nus em Veneza. Vão pagar 3 mil euros cada um

Os homens checos estavam em Itália para apoiar a sua equipa de futebol - o Slavia de Praga que jogou contra o Inter em Milão -. Os dois visitantes, em Veneza, decidiram dar um mergulho. Um …

Voar sobre as águas do Sena. Paris testa "bolha do mar", um barco-táxi amigo do ambiente

Paris está a testar um novo meio de transporte mais amigo do ambiente: um barco-táxi ecológico que desliza nas águas do rio Sena. Esta semana, o sea bubble (bolha do mar) está em testes no rio …

Há uma "Matilde" na Bélgica que também precisa do medicamento mais caro do mundo

Mais de 950 mil belgas responderam ao apelo de um casal, que precisava de reunir 1,9 milhões de euros para comprar o medicamento mais caro do mundo para a filha. Pia, de nove meses, sofre de …

System of a Down confirmados no festival VOA, no Estádio Nacional

Os System of a Down são a primeira grande confirmação do VOA - Heavy Rock Festival, que em 2020 se realiza a 2 e 3 de julho no Estádio Nacional. De acordo com a Blitz, este …

PSV 3-2 Sporting | “Leão” vendeu cara uma derrota injusta

O Sporting iniciou a sua participação na fase de grupos da Liga Europa com uma derrota amarga na Holanda, na visita ao PSV, por 3-2. Seis minutos fatais na primeira parte deixaram os “leões” em desvantagem …

Políticos da Coreia do Sul estão a rapar o cabelo (e já se sabe porquê)

Políticos da oposição na Coreia do Sul estão a rapar o cabelo em protesto contra a nomeação de um ministro da Justiça cuja família está a ser investigada por suspeita de irregularidade. O vice-presidente do parlamento, …