/

A Volocopter apresenta o seu táxi voador mais potente (e já andou no ar)

Desde 2013 a Volocopter tem vindo a aprimorar o seu projeto de táxi voador. Desta vez, o design é mais redondo, mais simples e mais potente.

O Volocopter é uma aeronave 100% elétrica que os criadores ambicionam que um dia transporte duas pessoas de cada vez, com as suas respetivas malas, sobre os centros das cidades. Espera-se uma viagem autónoma e rápida, que alivie o tráfego e a poluição.

O VoloCity, como é agora conhecida a aeronave, foi projetado para corresponder aos padrões estabelecidos pela EASA, a Agência Europeia de Segurança da Aviação. Utiliza oito rotores, ou hélices, e baterias de bordo para se transportar de forma silenciosa no ar, com componentes redundantes nos sistemas críticos que garantem a segurança.

A empresa explicou que o novo design resultou da análise de mais de mil voos de testes de modelos anteriores. O resultado foi um aumento de raios de rotor aerodinâmicos, um novo estabilizador de voo e maior capacidade de elevação.

O design mais eficiente subiu a velocidade mínima de 30km/h para 35km/h e a velocidade máxima de 100km/h para 110km/h. A companhia diz que esta aeronave é a mais potente que já criou, mas que vai continuar a utilizar modelos anteriores como parte do seu programa de testes.

Do ponto de vista estético, o VoloCity é semelhante às versões anteriores, com a diferença de que o exterior está mais arredondado, avança a News Atlas.

Já com um largo currículo de voos de testes em diversos locais, a próxima viagem pública do Volocopter está marcada para Singapura, no último trimestre do ano.

DR //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.