Vlachodimos sente-se injustiçado após perder titularidade para Helton Leite

Vlachodimos está insatisfeito por ter perdido o lugar entre os postes para Helton Leite. O guarda-redes grego estava há dois jogos sem sofrer golos antes de deixar de jogar.

Odysseas Vlachodimos perdeu o lugar na baliza benfiquista para Helton Leite e, segundo o jornal Record, o guarda-redes sente-se injustiçado. O grego entende que a justificação dada por Jorge Jesus para a perda da titularidade é injusta.

O treinador do Benfica explicou a equipa tinha sofrido “alguns golos em situações fáceis” e que era preciso ir “à procura de alternativas, mudando alguns jogadores”. No entanto, Vlachodimos vinha de dois jogos seguidos sem sofrer golos, frente ao Vitória de Guimarães e Famalicão.

Vlachodimos está há quatro jogos de fora do onze titular, sendo que a série começou com a ausência no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, contra o Estoril. Não foi de estranhar a decisão de Jorge Jesus, já que não era a primeira vez que o técnico ‘encarnado’ apostava no brasileiro para a prova rainha.

Todavia, o guarda-redes grego voltou a ficar de fora frente ao Moreirense, Arsenal e, mais recentemente Farense. Nesses quatro encontros, o Benfica sofreu três golos, vencendo apenas a partida frente ao Estoril e empatando as restantes.

Uma das razões que poderá ter feito Vlachodimos cair do onze titular foi o erro cometido em Alvalade, que deu a vitória ao Sporting CP.

Odysseas Vlachodimos cumpre a sua terceira temporada no Estádio da Luz, após ter sido contratado em 2018 ao Panathinaikos. Por sua vez, Helton Leite está na sua época de estreia pelas ‘águias’, tendo sido comprado ao Boavista esta temporada.

  Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. É uma grande injustiça sim!
    Mais uma palhaçada do jesus. (mania que é ele que manda)
    O Odysseas é um dos melhores guarda-redes a jogar na Europa, e está ‘farto’ de salvar a pele ao Benfica.
    O Helton também é um bom guarda-redes, mas não te
    m o nível do Odysseas.
    Isto é tudo a mesma história: O Benfica (assim como todos os clubes portugueses) passaram à categoria de Clubes Estábulo (Farm Teams) que só servem para fazer de olheiros e manter os jogadores em níveis competitivos para depois os vender à “Montra Grande”.
    É um negócio tipo ‘Gado’. Negociatas do Orelhas em que o jesus também recebe ‘uma pinga’.
    Não é assim que o futebol português devia ser.

RESPONDER

Sismo de 4,9 em La Palma e novo colapso do cone do Cumbre Vieja

A ilha espanhola de La Palma registou hoje um sismo de 4,8 de magnitude, no dia em que o vulcão voltou a sofrer um colapso no cone principal, causando grandes derrames de lava. O sismo foi …

Algas vivas sensíveis à luz (um tipo de cianobactérias chamado Synechocystis) injetadas num girino

Podia ser ficção científica, mas não é. Injetar algas no sangue dos sapos pode ajudá-los a respirar

Os sapos adotam várias técnicas de respiração ao longo da sua vida. Agora, uma equipa de cientistas alemães desenvolveu um novo método que permite que os girinos "respirem" graças à introdução de algas na sua …

As misteriosas auroras de Úrano foram finalmente detalhadas ao pormenor pelos cientistas

Auroras de Úrano foram captadas pela primeira vez em 2011 através do telescópio Hubble Space, mas as suas origens representam ainda mistérios que os cientistas não conseguem esclarecer. Pela primeira vez, os cientistas conseguiram moldar a …

Domingo invulgar: 17 grandes jogos para ver, em poucas horas

A ementa começa em França, ao meio-dia, e acaba no Chile, já depois das oito da noite. Não estamos perto do Carnaval mas vem aí um "domingo gordo" no futebol. Vários jogos grandes, uns mais mediáticos …

Sporting 1-0 Moreirense | Capitão Coates embala leão

O Sporting igualou hoje o FC Porto na liderança provisória da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer em casa o Moreirense, por 1-0, em jogo da nona jornada. O capitão Sebastián Coates marcou, aos …

Relatório médico indica que jovem chinês morreu após beber uma garrafa de Coca-Cola em dez minutos

Um homem chinês morreu depois de beber uma garrafa de 1,5 litros de Coca-Cola em dez minutos, informaram os médicos num relatório. O jovem de 22 anos, que não tinha doenças subjacentes, dirigiu às urgências do …

Universidade no Reino Unido tem arquivo de "casas assombradas"

A Universidade de Sheffield, no Reino Unido, tem um arquivo aberto ao público com quase 80 mil fotografias de "casas assombradas" de várias feiras populares. Para muitos, o medo é parte integrante da experiência de uma …

J&J acusada de usar manobra para impedir processos judiciais relativos à venda de pó de talco com propriedades cancerígenas

A Johnson & Johnson está a ser criticada por usar uma manobra para impedir cerca de 38 mil processos judiciais que alegam que o famoso baby powder da marca causa cancro. De acordo com a NPR, …

Tondela 1-3 FC Porto | Hat-trick de Taremi castiga insolência beirã

O iraniano Mehdi Taremi foi a grande figura da vitória do FC Porto em casa do Tondela, por 3-1. Os homens da casa marcaram primeiro, mas cedo se viram reduzidos a dez elementos e tiveram …

Chamam-lhe "Lady Trump". A candidata a governadora do Nevada que está a gerar polémica

Conhecida como "Lady Trump", Michele Fiore anunciou a sua candidatura a governadora do estado do Nevada em estilo, gerando polémica nos Estados Unidos. Michele Fiore, vereadora de Las Vegas, anunciou esta terça-feira a sua candidatura a …