O Vizela assegurou hoje a subida à Primeira Liga, ao terminar no segundo lugar do segundo escalão, relegando o Arouca para o playoff com o Rio Ave, enquanto Oliveirense e Vilafranquense foram despromovidos.
Na 34.ª e última jornada da Segunda Liga, o Vizela venceu na receção ao Vilafranquense, por 5-2, e juntou-se ao campeão Estoril Praia no regresso à Primeira Liga, depois da inédita presença em 1984/85, ao totalizar 66 pontos.
O Vizela terminou a época com 24 jogos consecutivos sem conhecer o sabor da derrota, com 15 vitórias e nove empates.
O Arouca, que conta quatro presenças entre os ‘grandes’, entre 2013/14 e 2016/17, terminou na terceira posição, com 65, apesar da vitória por 3-1 na receção ao Leixões, e vai disputar o playoff de acesso à Primeira Liga frente ao Rio Ave, 16.º e antepenúltimo do principal escalão.
Com a derrota no terreno do Vizela, o Vilafranquense caiu para o 17.º e penúltimo lugar e desceu ao terceiro escalão, com os mesmos 31 pontos da também despromovida Oliveirense, relegada para a última posição ao perder por 1-0 no terreno do Varzim, que assegurou a manutenção, ao somar 33.
O FC Porto B, apesar da derrota no Seixal com o Benfica B, por 2-1, garantiu a manutenção.
ZAP // Lusa
Arouca e Rio Ave… Ironia do destino…