Vivafit quer 500 ginásios na Índia nos próximos cinco anos

A cadeia de ginásios femininos Vivafit associou-se a um grupo indiano para abrir 500 novos espaços na Índia em cinco anos, sendo o investimento feito por proprietários locais, segundo o presidente executivo da marca portuguesa, Pedro Ruiz.

Pedro Ruiz revelou à Lusa que se trata de um investimento de cerca de 50 milhões de euros em obras e equipamentos, que ficará a cargo dos proprietários dos imóveis.

A cadeia indiana O2 Club será responsável pela gestão dos espaços, enquanto o Vivafit cede a marca e o ‘know-how’, acrescentou.

Vivafit

Pedro Ruiz e Constance Morrissey Ruiz, os fundadores da cadeia de ginásios feminina Vivafit.

Pedro Ruiz e Constance Morrissey Ruiz, os fundadores da cadeia de ginásios feminina Vivafit.

O responsável do Vivafit explicou que este é um investimento atrativo e “sem riscos” para os proprietários dos espaços já que terão assegurado desta forma um retorno garantido sobre o capital.

Os ginásios vão ser abertos em estados onde a empresa ainda não tem franchises.

A cadeia Vivafit conta com 6 ginásios na Índia e está a concluir obras noutros três, em regime de ‘franchising’.

Pedro Ruíz adiantou que espera abrir o primeiro ginásio da cadeia em Omã em setembro, o primeiro na Indonésia em outubro e o primeiro na Arábia Saudita no início do próximo ano.

Existem também perspectivas para Taiwan e estão a ser feitos contactos para lançar a marca na China, concluiu.

A rede Vivafit inclui atualmente 60 ginásios exclusivos para mulheres em Portugal, India, Singapura, Emirados Árabes Unidos, Uruguai e Espanha.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

China constrói centro de quarentena em Hebei para quatro mil pessoas

Um centro de quarentena com capacidade para mais de quatro mil pessoas está a ser construído na cidade de Shijiazhuang, com 10 milhões de habitantes, na província de Hebei, afetada por um surto de covid-19. Imagens …

Especialistas preveem mais birras e frustrações nas crianças durante o novo confinamento

A falta das brincadeiras e da socialização, aliadas a um aumento da exposição aos ecrãs, podem originar mais birras, desentendimentos e frustrações das crianças e jovens que regressam a casa para um novo confinamento, asseguram …

Musk oferece prémio de 100 milhões por tecnologia para capturar carbono

Elon Musk lançou um novo desafio: O CEO da Tesla e da SpaceX vai oferecer um prémio de 100 milhões de dólares a quem projetar uma tecnologia eficaz de captura de carbono. Elon Musk sabe que, …

PSP multou 406 pessoas (e deteve 16) este fim de semana

A PSP deteve, durante o passado fim de semana, 16 pessoas e multou 406 por incumprimento do dever geral de recolhimento, num total de 621 operações de fiscalização. Dos detidos, “dez foram por desobediência ao …

SpaceX envia recorde de 143 satélites e cinzas humanas num único foguete

A SpaceX enviou no domingo um recorde de 143 satélites num único foguete, como parte do novo programa de carga partilhada entre empresas a um custo mais baixo, entre elas a funerária Celestis, que mandou …

Viagens de residentes caíram 84,8% para fora e 18,5% em Portugal no 3.º trimestre de 2020

As viagens turísticas de residentes em Portugal diminuíram 84,8% com destino ao estrangeiro e 18,5% em território nacional, no terceiro trimestre de 2020, em termos homólogos, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE). Segundo as …

Santander encerrou 60 balcões em 2020 e prevê fechar mais 30 até março

O Santander encerrou 60 balcões em 2020 e estima fechar mais cerca de 30 este trimestre, numa adaptação ao modelo de negócio que diz obrigatória para sobreviver. A Comissão Executiva do Santander, que assina a carta enviada …

Instituto Pasteur interrompe desenvolvimento de vacina

O Instituto Pasteur anunciou esta segunda-feira ter parado o desenvolvimento do seu principal projeto de vacina contra a covid-19, porque os primeiros ensaios demonstraram ser menos eficaz do que se esperava. Um outro agente francês, o …

Maduro anuncia "gotas milagrosas" 100% eficazes contra a covid-19

Este domingo, o Presidente venezuelano Nicolás Maduro apresentou um suposto medicamento desenvolvido no país que descreveu como "gotas milagrosas", 100% eficazes contra a covid-19. O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, apresentou este domingo umas gotas que …

Associação de Juízes pede urgência na aprovação de lei sobre suspensão de prazos processuais

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) pediu esta segunda-feira ao Governo e ao parlamento a "maior urgência" na aprovação da proposta de lei que determina a suspensão dos prazos nos processos judiciais não urgentes. Segundo …