Vitória de Setúbal declara “estado de emergência” para manter clube solvente

O presidente do Vitória de Setúbal anunciou esta quinta-feira que vai declarar o “estado de emergência” no clube como forma de o manter solvente, depois de o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) ter rejeitado a providência cautelar dos sadinos.

Com esta decisão, o conjunto setubalense, que tinha visto reprovado os processos de licenciamento pela Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), vai na próxima época participar no Campeonato de Portugal, situação que obriga o clube a tomar medias excecionais, disse Paulo Gomes em conferência de imprensa realizada no Estádio do Bonfim.

“Vou neste momento abrir o estado de emergência dentro do clube e percebermos como é que vamos trabalhar para que o clube fique solvente e possa funcionar. São decisões difíceis. Hoje falei com o plantel e amanhã (sexta-feira) falarei com os jogadores. A seu tempo as decisões irão sair para que o Vitória, por muito que muita gente queira, não vai acabar, de certeza”, sublinhou.

O Tribunal Arbitral do Desporto avaliou o processo e deu razão à Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), negando a providência cautelar pretendida pelo Vitória de Setúbal no sentido de suspender a decisão de desclassificação.

No final de julho, o clube de Setúbal anunciou que ia recorrer da decisão do impedimento de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da LPFP ter reprovado o seu processo de licenciamento, situação que também aconteceu com o Desportivo das Aves, último classificado da I Liga.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.