Vitória com seis infetados. Jogo com o Nacional adiado para 21 de janeiro

O jogo entre o Vitória Sport Clube e o Nacional, da 12.ª jornada da I Liga, foi adiado para 21 de janeiro devido à confirmação de seis casos de infeção pelo novo coronavírus nos vimaranenses.

“O Vitória informa que, em concordância com a Liga Portugal e o Nacional, foi reagendado o encontro relativo à 12.ª jornada da Liga, que estava marcado para este domingo. O jogo será disputado a 21 de janeiro, às 20h15. A decisão decorre da deteção, na ronda de testagem realizada esta sexta-feira, de seis jogadores que acusaram positivo para a covid-19″, lê-se na nota publicada no site oficial vitoriano.

O clube minhoto esclareceu ainda, no mesmo comunicado, que a “remarcação do desafio”, inicialmente agendado para as 15h00 de domingo, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, foi decidida em “coordenação com as autoridades de saúde”, tendo-se ainda recorrido ao “isolamento profilático” para se conseguir o “apuramento detalhado da origem dos casos detetados”, até “nova ronda de testagem”.

Os seis casos surgem depois de, no mês de dezembro, o guarda-redes Nicolas Tiê, os defesas Zié Ouattara, Suliman e Jonas Carls e o avançado Lyle Foster terem obtido resultados positivos nos testes ao novo coronavírus realizados pelo Vitória.

O jogo entre vimaranenses, quintos classificados da tabela, com 19 pontos, e madeirenses, no 10.º posto, com 13, é o terceiro jogo nesta edição da I Liga a ser adiado devido à pandemia de covid-19, depois do encontro entre Sporting e Gil Vicente, da primeira jornada, que estava agendado para setembro e realizou-se a 28 de outubro, e do duelo entre Moreirense e Paços de Ferreira, da sétima, que se realizou a 1 de dezembro, inicialmente marcado para 7 de novembro.

Programa da 12.ª jornada:

Sábado, 2 janeiro:

Sporting – Sporting de Braga (18h00);

Domingo, 3 janeiro:

Tondela – Famalicão (13h00);

Marítimo – Boavista (15h00);

Santa Clara – Benfica (16h00 locais, 17h00 de Lisboa);

Paços de Ferreira – Rio Ave (19h00);

FC Porto – Moreirense (21h00);

Segunda-feira, 4 janeiro:

Gil Vicente – Belenenses SAD (19h00);

Portimonense – Farense (21h15).

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

A um mês dos Jogos Olímpicos, Tóquio pondera levantar estado de emergência

Os Jogos Olímpicos, que foram adiados no ano passado devido à pandemia, vão começar no dia 23 de julho. O Governo japonês está a ponderar levantar o estado de emergência em Tóquio. Tóquio está em estado …

Militares birmaneses acusados de incendiar uma aldeia

Uma aldeia foi destruída pelo Exército birmanês depois de confrontos entre militares e opositores da junta ditatorial. Dois idosos, que não conseguiram fugir, acabaram por morrer queimados. A aldeia de Kin Ma, na região de Magway, …

Ucrânia 2-1 Macedónia N. | “Synio-zhovti” relançam aspirações

A Ucrânia conquistou esta quinta-feira a sua segunda vitória em Europeus, depois de seis derrotas consecutivas, ao bater a estreante Macedónia do Norte por 2-1, em encontro disputado em Bucareste, com arbitragem pelo argentino Fernando …

Mais 1.233 casos de covid-19 em Portugal. Morreram duas pessoas

Esta quinta-feira, Portugal registou 1.233 novos casos e duas mortes na sequência da infeção por covid-19. Segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), foram registados, nas últimas 24 horas, mais 1.233 casos e …

Proibida circulação de e para a Área Metropolitana de Lisboa ao fim de semana

A situação epidemiológica em Portugal é agora "mais preocupante", pelo que "dificilmente" o país deverá desconfinar na próxima semana como estava previsto, anunciou esta quinta-feira a ministra Mariana Vieira da Silva. A ministra da Presidência, Mariana …

Lisboa alarga horários de vacinação para atingir as 65 mil pessoas por semana

Já a partir da próxima segunda-feira, os centros de vacinação em Lisboa vão ter horário acrescido. O objetivo é aumentar o número de doses de vacinas administradas por semana para cerca de 65 mil. A partir …

PS diz que portugueses não esquecem que Passos cortou a dobrar no SNS

Pedro Passos Coelho acusou a esquerda de "desqualificar" o Serviço Nacional de Saúde (SNS) e a deputada socialista Sónia Fertuzinhos respondeu que os portugueses não esquecem que o Governo PSD/CDS cortou o dobro no SNS …

Escassez de matérias-primas deverá aumentar preço dos alimentos entre 5% e 10%

As matérias-primas agrícolas sobem com a conjugação do maior consumo e menor oferta por força das más colheitas em países como o Brasil e França, atingidos pelo mau tempo. Desta forma, prevê-se que, nos …

Portugal é o país da União Europeia com mais confiança nas vacinas

Portugal é o país da União Europeia (UE) onde a população tem mais confiança nas vacinas contra a covid-19, com 95% dos inquiridos a considerarem as vacinas seguras, segundo um Eurobarómetro publicado esta quinta-feira pela …

Estas são as dez profissões mais bem pagas em Portugal

O ManpowerGroup fez o levantamento das das dez profissões mais bem pagas do país. Esses profissionais recebem até 150 mil euros por ano. Com base no levantamento das dez profissões mais bem pagas do país, fornecido …