Vítor Pereira “por horas” no Flamengo. Há outro português que lhe pode suceder

Mohamed Messara / EPA

Vítor Pereira em jogo do Flamengo

Vítor Pereira estará de saída do Flamengo após ter perdido o Campeonato Carioca. Jorge Sampaoli e Jorge Jesus são apontados como potenciais substitutos.

O Fluminense conquistou o Campeonato Carioca numa final disputada diante do Flamengo. Vítor Pereira levava uma vantagem de dois golos da primeira mão, que não aguentou perante a derrota por 4-1 na segunda volta.

A imprensa brasileira aponta que este será o fim de linha para o treinador português. O jornal Globo Esporte escreve que Vítor Pereira “vive as suas últimas horas de Flamengo”. O insucesso desportivo do antigo treinador do FC Porto não está a cair bem à direção do emblema canarinho, que começa a procurar alternativas.

O vice-presidente do clube, Marcos Braz, realça que este não foi o resultado desejado e realçou que tem que se rever alguma coisa, “mas isso não passa por alguma troca ou situação que você vá decidir às 22h ou 23h”.

O Globo Esporte avança dois nomes fortes para suceder Vítor Pereira, entre os quais um português. Além de Jorge Sampaoli, Jorge Jesus também é referenciado para um eventual regresso ao Rio de Janeiro.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, é “entusiasta” do técnico argentino, que está sem clube depois de ter saído do Sevilha no mês passado.

Por sua vez, Jorge Jesus é um antigo amor dos adeptos do Flamengo. Esta não é a primeira vez que o seu nome é apontado a um regresso ao clube. Atualmente ao serviço do Fenerbahçe, Jorge Jesus precisaria de uma proposta bastante atrativa para o levar de volta ao Brasil.

Ainda assim, a situação de Jesus na Turquia não está fácil. O Fenerbahçe ocupa o terceiro lugar do campeonato, a nove pontos do líder Galatasaray. Com o objetivo de vencer a liga, Jesus pode até equacionar uma saída no final da temporada, caso não consiga conquistar o troféu.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.