Vito conquistou a Internet. É o primeiro animal a receber duas patas protéticas em Itália

Um gato de seis anos tornou-se o primeiro animal a receber duas patas protéticas em Itália, depois de um veículo o ter atropelado em Milão, na Itália.

Vito, ou Vituzzo, foi atropelado por um automóvel, na cidade italiana de Milão, durante a viagem de lua de mel das donas. Na sequência deste acidente, as suas pernas traseiras tiveram de ser amputadas. Para as substituir, o gato recebeu duas próteses que lhe permitem ter uma vida como qualquer outro animal.

Os veterinários que realizaram a operação ligaram as próteses diretamente ao que restou dos ossos das patas de Vito. Quando um gato sofre um acidente onde perde ambas as patas traseiras geralmente tem que ser eutanasiado, mas esta foi a primeira operação do género bem-sucedida em Itália, avança a BBC.

A história de Vito tornou-se conhecida graças às redes sociais. As suas donas partilharam fotografias do dia a dia do animal de estimação, numa página de Instagram criada para o efeito, e Vito conquistou rapidamente a Internet.

https://www.instagram.com/p/BxSpbxBBX0T/

Meses depois de se habituar à ideia de ser um “gato biónico“, Vito aparenta ter uma vida bastante confortável. Tanto no Facebook como no Instagram, é uma autêntica estrela.

“Toda a imprensa fala de mim. Mas eu mantenho-me humilde”, lê-se na descrição de uma publicação de Vituzzo.

https://www.instagram.com/p/B6KnSjnol7J/

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.