Vito conquistou a Internet. É o primeiro animal a receber duas patas protéticas em Itália

Um gato de seis anos tornou-se o primeiro animal a receber duas patas protéticas em Itália, depois de um veículo o ter atropelado em Milão, na Itália.

Vito, ou Vituzzo, foi atropelado por um automóvel, na cidade italiana de Milão, durante a viagem de lua de mel das donas. Na sequência deste acidente, as suas pernas traseiras tiveram de ser amputadas. Para as substituir, o gato recebeu duas próteses que lhe permitem ter uma vida como qualquer outro animal.

Os veterinários que realizaram a operação ligaram as próteses diretamente ao que restou dos ossos das patas de Vito. Quando um gato sofre um acidente onde perde ambas as patas traseiras geralmente tem que ser eutanasiado, mas esta foi a primeira operação do género bem-sucedida em Itália, avança a BBC.

A história de Vito tornou-se conhecida graças às redes sociais. As suas donas partilharam fotografias do dia a dia do animal de estimação, numa página de Instagram criada para o efeito, e Vito conquistou rapidamente a Internet.

https://www.instagram.com/p/BxSpbxBBX0T/

Meses depois de se habituar à ideia de ser um “gato biónico“, Vito aparenta ter uma vida bastante confortável. Tanto no Facebook como no Instagram, é uma autêntica estrela.

“Toda a imprensa fala de mim. Mas eu mantenho-me humilde”, lê-se na descrição de uma publicação de Vituzzo.

https://www.instagram.com/p/B6KnSjnol7J/

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Costa diz que ilegalização do Chega não é resposta, mas sim solucionar problemas

O primeiro-ministro considerou esta terça-feira que a resposta política mais eficaz ao Chega não passa pela sua ilegalização, mas por solucionar os problemas sociais que alimentam o populismo e explicam a existência do partido. António Costa …

Após atropelamento que fez 5 mortos na Alemanha, polícia exclui hipótese de terrorismo

O condutor que ontem provocou cinco mortes ao atropelar várias pessoas numa zona pedonal, em Trier, mostra sinais de "distúrbios psiquiátricos", afirmou o procurador dessa cidade do oeste da Alemanha, com a polícia a descartar …

Sonangol admite sair do Millennium BCP se surgir uma "boa oportunidade"

A petrolífera angolana Sonangol, segundo maior acionista do Millennium BCP com cerca de 20%, admitiu aproveitar alguma “boa oportunidade” que surja para vender a sua participação. A informação foi transmitida pela Sonangol de Sebastião Gaspar Martins, …

Portugal com mais 68 mortos e 3.384 novos casos de covid-19

Portugal contabiliza esta quarta-feira mais 68 mortos relacionados com a covid-19 e 3.384 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da pandemia, Portugal já registou 4.645 …

Tribunal de Contas usa inteligência artificial para controlar entidades

O Tribunal de Contas (TdC) começou a utilizar um sistema baseado em inteligência artificial para controlar as contas de cerca de 6.500 entidades que estão sob a sua alçada. Segundo noticiou esta quarta-feira o Correio da …

Açores decreta cerca sanitária em Rabo de Peixe

O governo regional decretou que vai implementar uma cerca sanitária em Rabo de Peixe, devido ao crescimento dos casos de covid-19. A freguesia de Rabo de Peixe, na ilha de São Miguel, nos Açores, vai ficar …

Uma brecha na coligação israelita. Gantz ameaça apoiar moção de censura e derrubar Governo

Benjamim Netanyahu, primeiro-ministro israelita, pediu ao parceiro de coligação para votar contra a moção de censura ao Governo, apresentada esta quarta-feira no Parlamento. Mas Benny Gantz, ministro da Defesa, disse que o seu partido votará a …

Portugal e mais 13 países comprometem-se na construção de uma economia oceânica sustentável

O painel de alto nível para uma economia sustentável do oceano, que integra 14 chefes de Estado e do Governo, incluindo o primeiro-ministro português, comprometeu-se a “restaurar a saúde” do oceano e construir uma economia …

O envelhecimento celular em humanos foi parcialmente revertido (com o uso de oxigénio)

Investigadores da Universidade de Tel Aviv, em Israel, descobriram uma forma de reverter o processo de envelhecimento celular e podem ter feito um avanço na procura pela juventude eterna. O novo estudo publicado na revista Aging …

Joshua Wong e outros dois ativistas condenados a penas de prisão

Joshua Wong e outros dois ativistas do movimento pró-democracia em Hong Kong foram condenados, esta quarta-feira, a penas de prisão por participarem numa manifestação ilegal contra o Governo da região administrativa em junho de 2019. Os …