Vítimas de violação na Rússia acusadas de violar medidas de confinamento

Yuri Kochetkov / EPA

Autoridades da região da Sibéria, na Rússia, queriam multar duas adolescentes por não cumprirem as ordens de permanência em casa, após relatarem terem sido violadas na rua.

Segundo avançou o site Tayga.info, citado pelo Moscow Times, as vítimas, de 17 e 18 anos, denunciaram o crime a um oficial de patrulha na cidade de Krasnoyarsk, a 22 de abril, tendo sido acusadas ​​de não cumprir as ordens para ficar em casa.

Nesta quarta-feira, a força-tarefa regional de combate ao coronavírus informou que as autoridades decidiram não aplicar multa às vítimas visto que estas procuraram “a polícia devido a ameaças à vida e à saúde”.

“Um homem desconhecido roubou os seus telemóveis e jóias sob ameaça de violência,  cometendo depois atos de violência sexual contra as duas [adolescentes] e tendo desaparecido”, informou o departamento de polícia.

O suposto atacante, um predador sexual de 65 anos com antecedentes criminais, foi detido e também acusado de violar as ordens de isolamento. A infração acarreta uma multa de até 1.000 rublos (cerca de 12,5 euros).

A região de Krasnoyarsk, que registou um total de 1.428 casos de coronavírus na terça-feira, está sob medidas para conter a disseminação da covid-19 desde 01 de abril. As autoridades adiaram os planos de suspender gradualmente as restrições após um surto na maior mina de ouro da Rússia, localizada na região, relatado na terça-feira.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.