/

Uma vítima mortal em queda de carro ao rio Douro

Esta quinta-feira, um carro caiu ao rio Douro, junto ao Cais de Gaia. O incidente ocorreu ao início da tarde, estando já confirmada uma vítima mortal.

Ao início da tarde desta quinta-feira, um veículo ligeiro despistou-se, tendo acabado por cair ao rio Douro. O alerta para o despiste foi dado às 14 horas e a informação do incidente foi confirmada por volta 16h, pelo comandante Rodrigues Campos, da Capitania do Douro.

Segundo o Público, relatos de testemunhas apontavam para o facto de o carro em questão estar a circular “aos ziguezagues” antes de galgar a proteção metálica e cair ao rio.

José Pereira, de 68 anos, seguia no sentido Afurada – Ribeira e assistiu ao acidente com o veículo que seguia em sentido contrário, dizendo que este rapou contra o muro oposto ao rido, partiu o espelho e seguiu em linha reta contra as proteções da marginal, até cair à água.

Embora a testemunha tenha afirmado ao jornal que o carro seguia com alguma velocidade, o comandante Rodrigues Campos disse que, neste momento, seria pura “especulação”, não sendo possível apontar as razões do acidente.

Ao volante do Fiart Punto seguia uma mulher, que aparentava ter entre 50 e 60 anos, que as autoridades já confirmaram ser a única vítima mortal do acidente. O corpo foi retirado do interior do veículo pela equipa de mergulhadores dos Sapadores de Gaia. O carro foi retirado da água pouco depois das 16h.

No local estiveram uma equipa de mergulhadores, a Polícia Marítima, os Bombeiros Sapadores de Gaia e o Instituto de Socorros a Náufragos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.