Uma vítima mortal em queda de carro ao rio Douro

Esta quinta-feira, um carro caiu ao rio Douro, junto ao Cais de Gaia. O incidente ocorreu ao início da tarde, estando já confirmada uma vítima mortal.

Ao início da tarde desta quinta-feira, um veículo ligeiro despistou-se, tendo acabado por cair ao rio Douro. O alerta para o despiste foi dado às 14 horas e a informação do incidente foi confirmada por volta 16h, pelo comandante Rodrigues Campos, da Capitania do Douro.

Segundo o Público, relatos de testemunhas apontavam para o facto de o carro em questão estar a circular “aos ziguezagues” antes de galgar a proteção metálica e cair ao rio.

José Pereira, de 68 anos, seguia no sentido Afurada – Ribeira e assistiu ao acidente com o veículo que seguia em sentido contrário, dizendo que este rapou contra o muro oposto ao rido, partiu o espelho e seguiu em linha reta contra as proteções da marginal, até cair à água.

Embora a testemunha tenha afirmado ao jornal que o carro seguia com alguma velocidade, o comandante Rodrigues Campos disse que, neste momento, seria pura “especulação”, não sendo possível apontar as razões do acidente.

Ao volante do Fiart Punto seguia uma mulher, que aparentava ter entre 50 e 60 anos, que as autoridades já confirmaram ser a única vítima mortal do acidente. O corpo foi retirado do interior do veículo pela equipa de mergulhadores dos Sapadores de Gaia. O carro foi retirado da água pouco depois das 16h.

No local estiveram uma equipa de mergulhadores, a Polícia Marítima, os Bombeiros Sapadores de Gaia e o Instituto de Socorros a Náufragos.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Suécia deixa cair investigação de violação contra Julian Assange

O Ministério Público sueco deixou cair a investigação de um caso de violação alegadamente cometido por Julian Assange, fundador do WikiLeaks, em 2010. "O Diretor Adjunto do Ministério Público, Eva-Marie Persson, decidiu hoje [terça-feira] descontinuar a …

Portugal produz menos lixo do que a média da OCDE (mas é o 3.º que menos recicla)

Portugal produz menos lixo do que a média da OCDE, mas é o 3.º que menos recicla, revelaram dados recentes da organização internacional. Em 2017, cada português produzir quase 500 quilogramas de lixo, valor inferior …

Novas demissões na Agência de Informações Financeiras do Vaticano

Um membro da entidade de regulação financeira do Estado do Vaticano, Marc Odendall, demitiu-se na sequência de buscas realizadas pela polícia e que originaram na suspensão do organismo do sistema de comunicações global. Marc Odendall, banqueiro …

Governo e Liga de clubes discutem redução do IVA para espetáculos desportivos

Secretário de Estado do Desporto afirma querer ouvir as reivindicações do organismo, mas sem se comprometer. O secretário de Estado da Juventude e do Desporto anunciou ontem que vai reunir-se com representantes da Liga Portuguesa de …

Tufão obriga a retirada de cerca de cinco mil pessoas do norte das Filipinas

Cerca de cinco mil pessoas foram retiradas do norte das Filipinas devido à aproximação do tufão Kalamaegi, que deverá tocar terra na província de Cagayan nas próximas horas, disseram esta terça-feira as autoridades locais. "Estamos preparados …

Acabaram-se as trotinetas no Algarve. Duraram 10 meses

A vereadora considera, no entanto, que a experiência foi “positiva”, já que permitiu recolher dados de mobilidade, nomeadamente, da utilização destas soluções em pequenos trajetos, ao mesmo tempo que colocou a questão na agenda pública. Sophie …

EasyJet diz que será a primeira a alcançar a neutralidade carbónica na aviação

A companhia aérea britânica easyJet afirmou esta terça-feira que será a primeira no mundo a alcançar a neutralidade carbónica através das compensações. Num comunicado publicado no seu site oficial, a companhia low cost anuncia ainda um …

Número de pré-avisos de greve até outubro é o mais alto dos últimos quatro anos

O número de pré-avisos de greve até outubro foi o mais alto dos últimos quatro anos, totalizando 781, segundo dados da Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT). Entre janeiro e outubro deste …

Na Índia, já há "bares de oxigénio" para quem quiser respirar ar puro

A Índia é um dos países mais contaminado do mundo. Desde o final de outubro, a poluição alcançou um nível crítico devido à queimada de restolhos nos campos. Agora, há uma solução arrojada para que os …

Depois do Papão Harrison, o novo exame foi "duro" (e muitos jovens médicos já pensam em emigrar)

Foram quatro horas de exame, com 150 perguntas, na temida Prova Nacional de Acesso para a Formação Especializada em Medicina e muitos dos jovens médicos não conseguiram concluí-la. Os que temem não conseguir aceder à …