Carlos Vinícius estreou-se a titular pelo Tottenham com duas assistências para golo. José Mourinho gostou do desempenho do jogador emprestado pelo Benfica, mas acredita que o brasileiro é capaz de fazer melhor.
Esta quinta-feira, Carlos Vinícius estreou-se a titular pelo Tottenham na vitória por 3-0 ao LASK Linz, na 1.ª jornada da Liga Europa. O avançado brasileiro emprestado pelo Benfica fez duas assistências para golo.
No final da partida, o técnico dos Spurs, José Mourinho, diz que Vinícius jogou bem, mas que é capaz de fazer melhor.
“Jogou bem, mas pode fazer melhor. Não é fácil não falar inglês, por isso a adaptação ao grupo não é fácil. O futebol também é diferente, tal como a forma de jogar e de pressionar”, começou por dizer Mourinho na conferência de imprensa.
“Nestas circunstâncias, e para primeiro jogo, ele esteve bem. A única coisa que faltou foi um golo. Mostrou que é mais do que isso e que também pode jogar com Harry Kane”, acrescentou.
O Benfica contratou Carlos Vinícius ao Nápoles na época passada, em que o jogador fez 24 golos em 47 jogos pelos ‘encarnados’. Esta temporada foi emprestado ao Tottenham, por um ano, com os ingleses a ficarem com uma opção de compra de 40 milhões de euros.
Jorge Jesus entendeu que o melhor para o brasileiro seria um empréstimo, visto que este poderia ter dificuldades em conseguir minutos de jogo na equipa principal após as contratações de Luca Waldschmidt e Darwin Núñez.