Real Madrid e Vinícius Jr. cancelaram a viagem para a gala da Bola de Ouro, desta segunda-feira, depois de alegadamente terem recebido a informação de que o jogador brasileiro não vai receber o prémio de melhor jogador do Mundo.
De acordo com a imprensa espanhola, Rodri será o vendedor da Bola de Ouro 2024.
O médio espanhol destacou-se pela conquista do campeonato inglês ao serviço do Manchester City e do Euro 2024 com Espanha, tendo sido considerado o melhor jogador do torneio.
Quem já estava de fiesta era Vini Jr. e o Real Madrid. Tudo apontava para que o jogador brasileiro fosse mesmo ser o vencedor do prémio, mas afinal não.
De acordo com o jornal Marca, mal Florentino Pérez soube que Vini Jr., afinal, não ia ser o vencedor do Ballon d’Or cancelou a viagem para a gala em Paris. Para o Real Madrid o prémio “deixa de existir agora mesmo” – cita o desportivo.
O jornal AS escreve que foi o próprio Vinicius que propôs boicotar a cerimónia.
O mesmo jornal diz que dentro do Real Madrid já tinham posto em cima da mesa a possibilidade de Vinicius não ganhar. Mas nesse caso seria Carvajal o premiado e não Rodri.
Carlo Ancelotti está nomeado para melhor treinador, Andriy Lunin para melhor guarda-redes e Arda Güler para melhor jovem jogador. Nenhum deles marcará presença na cerimónia.