/

Telhados de vidro na Luz. Vieira pressionado a assumir rescisão com Jesus

3

Membros da direção das ‘águias’ estão a pressionar Luís Filipe Vieira a avançar com a rescisão do contrato de Jorge Jesus. Seriam precisos cerca de 10 milhões de euros para libertar toda a equipa técnica.

Vive-se um clima tenso entre Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. Numa época em que o Benfica protagonizou o maior investimento de sempre na história do futebol português, esperavam-se títulos. Em contrapartida, Jorge Jesus não conseguiu conquistar nenhum e até vê a Liga dos Campeões em risco, vendo-se obrigado a disputar o playoff de acesso.

Ainda assim, o presidente benfiquista não quer despedir Jorge Jesus. O cenário ideal passaria por ver Jesus colocar o lugar à disposição e sair pelo seu próprio pé, sublinha o jornal Record. Ainda com um ano restante no seu contrato, Jorge Jesus tem-se recusado — até agora — a fazê-lo.

Vieira não assume diretamente a Jesus que pretende vê-lo deixar o clube. No entanto, já fez saber que aceitará a sua eventual demissão, escreve o jornal desportivo.

Ora, Jorge Jesus não se considera inteiramente responsável pelo desfecho da época, embora tenha admitido ser culpado pela derrota na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting de Braga.

“O culpado sou eu, porque escolho os jogadores. Sou o primeiro responsável. Tenho mais um ano de contrato e estamos a preparar a próxima época, já estávamos antes desta final. Saí do Benfica a ganhar, saí do Flamengo a ganhar… Não estou habituado a perder”, disse Jesus no final do encontro.

Nas reuniões da SAD e da direção do clube, o tema principal de debate tem sido a continuidade de Jorge Jesus no clube. O jornal Record sabe que vários responsáveis defendem que seria mais benéfico assumir a rescisão com o treinador.

Outra fação considera que o contrato do treinador deve ser cumprido até ao final, assumindo-se o risco da decisão tomada no ano passado, que não reuniu consenso da direção das ‘águias’.

Avançar com a rescisão é uma opção que Vieira quererá evitar, a menos que se sinta encostado à parede. Seriam precisos cerca de 10 milhões de euros para libertar toda a equipa técnica. Este é um valor que o Benfica quer evitar gastar, principalmente numa altura em que prepara uma redução significativa de custos.

A SAD do Benfica quer reduzir em 40% os gastos com salários dos jogadores e da equipa técnica. No primeiro semestre da última época, os ‘encarnados’ reportavam um gasto com pessoal de 49,65 milhões de euros em meio ano.

A venda dos jogadores com maior peso na folha salarial pode ser uma alternativa. Nicolás Otamendi, Jan Vertonghen, Luca Waldschmidt ou Everton são alguns dos jogadores que recebem mais na Luz.

Daniel Costa, ZAP //

3 Comments

  1. Fácil vão buscar o Bruno Lajes que ainda lhe estão a pagar o salário, e colocam o jesus em casa a ver futebol pela televisão.

    • Ponham o Jesus a treinar a equipa B (o ano que falta) e vão buscar um treinador exigente e competente. Também mandá-lo embora (e a toda a tralha que o acompanha), parece ser uma solução adequada. Custa 10 milhões, mas 5 vezes mais que isto já este ano o Benfica perdeu e a perspetiva é que na próxima época a miséria continuará.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.