Momento que parece retirado de um filme de ficção. Mas aconteceu mesmo, durante uma viagem nos Estados Unidos da América.
Não sabemos se é o relâmpago “mais louco de sempre” registado em vídeo, tal como meteorologistas indicaram no jornal The Washington Post.
Mas certamente o vídeo reproduzido no início deste artigo será um dos momentos mais estranhos de sempre.
Aconteceu nos Estados Unidos da América, em São Petersburgo – sim, há uma cidade chamada São Petersburgo, na Flórida.
Michaelle May Whalen estava a regressar de férias quando se deparou com uma tempestade, durante a viagem de carro.
O seu marido estava a conduzir e então decidiu então pegar no telemóvel e tentar filmar um relâmpago. Mas não fazia ideia do que iria acontecer logo a seguir.
O relâmpago atravessou literalmente a pick-up que estava à sua frente e ficou perto, muito perto, do seu próprio veículo. A pick-up ficou queimada, o veículo e a família de Michaelle ficaram bem.
O veículo da sua família tem uma estrutura de aço – a “gaiola de Faraday” – que é uma espécie de anti-relâmpagos: o relâmpago gira à volta do metal do carro e sai dos pneus em direcção ao solo.
O especialista Chris Vagasky comentou que este relâmpago pode ter sido uma série de quatro golpes, ou descargas elétricas rápidas da nuvem e do solo.
“Quando um relâmpago cai, envia milhares de amperes de corrente e calor extremo para um objecto em apenas microssegundos, causando uma expansão explosiva”, continuou Vagasky.