/

Vídeo gravado no centro de cidade belga apela em árabe ao assassínio dos cristãos

7

axelhartmann / Flickr

O vídeo foi gravado durante a noite, no centro da cidade belga de Verviers

O vídeo foi gravado durante a noite, no centro da cidade belga de Verviers

Um vídeo com cerca de um minuto, gravado no centro da cidade belga de Verviers, a sudeste de Bruxelas, mostra um jovem andando pela rua enquanto apela em árabe para o assassínio dos cristãos, informaram hoje jornais belgas.

O Instituto de Investigação de Meios de Comunicação no Médio Oriente, MEMRI, com sede em Washington, divulgou este domingo as imagens, gravadas durante a noite, nas quais um indivíduo recita uma oração em árabe.

De acordo com a tradução feita pelo MEMRI e confirmada pelos jornais do grupo de imprensa belga Sud Presse, o homem pede a Alá para “aniquilar os odiosos cristãos“, para os “matar a todos” e para “não poupar a vida nem de um só”.

Segundo o MEMRI, o vídeo foi divulgado a 02 de agosto numa conta jihadista do Telegram, uma aplicação de mensagens utilizada com frequência pelos terroristas para conversarem sem serem detetados.

Após a divulgação do vídeo, onde se vê a cara do jovem com clareza, a presidente da câmara de Verviers, Muriel Targnion, classificou os propósitos da gravação como “inadmissíveis” e disse levar “muito a sério” as ameaças.

“Depois de ver este vídeo, contactei imediatamente o chefe da polícia da zona e a polícia federal também foi avisada”, adiantou Targnion ao diário La Meuse, indicando que serão tomadas medidas de segurança adicionais.

“Tendo em conta os comentários, este indivíduo é perigoso e deve ser detido“, disse ainda a autarca.

/Lusa

7 Comments

  1. Não foram os Belgas que removeram de uma Igreja todas os sinais exteriores de devoção e fé cristã para que os “refugiados” não se sentissem ofendidos?
    Pra mim isso é o mais baixo grau de vassalagem e auto-humilhação, é dar a eles (muçulmanos, principalmente os radicais) a razão de falar que o Deus deles é o verdadeiro Deus e é absoluto e “bla bla bla…” e dar motivo pra não respeitarem a religião e fé de outras crenças como válida e com igual direito a existir, ou seja, é quase como se os cristãos tivessem vergonha de o ser e tivessem que esconder/ocultar esse facto, um atestado de invalidez e fraude religiosa. Vergonhoso mesmo.

    Os muçulmanos retribuem a “hospitalidade” como???? Apelando ao assassínio dos cristãos, realmente muito ficaram gratos.
    Bandidos dos políticos Europeus ainda vão levar à decadência da Europa, fdp criminosos, quantas vítimas inocentes de atentados terroristas não poderiam ter sido poupadas, por cada vítima devia morrer um político negligente que compactuou com a entrada desse lixo. Quantas mais vítimas inocentes irão morrer decorrentes das acções desses bandidos corruptos desses políticos?

  2. Ena, bom… isto de se definir posições é muito positivo, embora pareça o contrário. Somos bombardeados desde à meses e meses pelos nossos media com desinformação sobre o sr. islão. Que há “milhares” de interpretações! Que há dezenas distos e daquilos. Fito? Que as pessoas “boas” não consigam jamais decidir coisa alguma sobre o que “””aquilo””” deseja para nós cristãos e eventualmente até judeus (mas esses estão deveras habituados…). Pois bem, obrigado a esse menino que ventilou que somos vermes a abater e nada mais do que isso. Muito obrigado mesmo. Estou farto de ouvir perfeitos imbecis iluminados a discursar sobre as maravilhas que a invasão pode trazer…

    • Acho que estou a perder a paciência com a ignorância geral sobre essa religião. Coisas que parecem estabelecidas: Demorou apenas 1 século para abranger uma área igual ou superior ao do império romano. Não me parece que tenha sido à custa de beijinhos e abraços. O cristianismo foi imposto de cima por um imperador após um certo número de séculos já decorridos. Neste outro caso Não havia um só imperio já pré-feito à espera de ser convertido. Havia bué de povoações e de tribos. Subitamente (100 anos), apesar de terem longas tradições estavam todas sob o mesmo. Foram certamente formas de persuasão algo … radicais. De resto, há por aí vídeos de uns tipos com bandeiras negras que ilustram parte dos argumentos utilizados desde a origem. É portanto uma religião de paz. Tal como um tubarãozinho que antes de nascer já papou todos os irmãos para ser filjho único. Depois disso, há paz no útero… A outra parte é que é uma via de sentido único: quem deserta (ou sequer pensa nisso) está com a sentença dada.

    • E qual é o problema disso? É só ganho: posso ter N mulheres, posso bater-lhes à vontade quando se tornam impertinentes, posso violar as outras se mostrarem 1 cm2 de pele, tendo-as previamente insultado, claro. Isto tudo é pouco “ocidental” mas se eu posso pô-las a ter filhos desde mesmo muito cedo, vou ter netos muito cedo e no tempo de 2 ou 3 gerações os meus afiliados já serão mais numerosos que estes estúpidos e desprezíveis ocidentais e damos-lhes aquilo que eles merecem. É só aguardar pacientemente que as leis deles (democraticas) se voltem contra eles, ocidentais, (como nos anos 30 na alemanha) e eles passam ao esquecimento (tal como a arte deles).

  3. A verdade é que esses supostos refugiados e outros imigrantes ou filhos de imigrantes com a mesma cultura anti-ocidental estão a criar uma situação cada vez mais perigosa para os europeus. Muitos deles são radicais e odeiam profundamente tudo o que não é conotado com os valores ocidentais: liberdade, nomeadamente liberdade sexual, igualdade, nomeadamente de género, democracia, etc.. A única solução é não os deixar entrar e ter controlo apertado sobre os que já cá estão mas não deviam estar. As políticas de multiculturalismo atuais e passadas são tremendamente nocivas para o futuro da Europa e muitos países que acolheram essa gente no passado (França, Bélgica, Reino Unido, Alemanha, Holanda) já estão a pagar por esse erro. Apenas alguns países de leste mantêm atitudes corretas em relação à imigração ilegal.
    Um outro perigo relacionado com o fenómeno da imigração é a subida da extrema direita na Europa, com o perigo de vir a governar muitos países da Europa, onde já têm expressão eleitoral muito grande (Austria, França, Holanda, Dinamarca), fazendo desintegrar a União Europeia, pois a extrema direita é contra a União Europeia. Portanto é altura de os responsáveis políticos da Europa ganharem juízo de uma vez por todas e zelarem pelo futuro da Europa e dos europeus.

  4. Os políticos europeus têm-se entretido ao longo dos anos a degradar a Europa, por um lado são doses de liberdade e espezinhamento de valores e cultura quanto baste para agradar sobretudo a partidos e grupos radicais onde tudo parece valer, por outro lado em nome da mesma abertura e do agrado até de muitos desses partidos e países radicais que deixarem de ser colónias europeias foi a introdução de africanos sobretudo de cultura islâmica que por todas as razões está desfasada da nossa e que se têm vindo a impor dentro da Europa, reproduzem-se como ratos e pouco amantes de trabalho aproveitam todas as benesses dos Estados onde estão inseridos e por fim começam agora a querer impor a sua lei, muitos europeus começam certamente a compreender que só já restarão dois caminhos, submeterem-se à lei islâmica ou radicalizarem posições encostando-se à extrema-direita e começando a fazer a limpeza necessária, os próximos anos irão mostrar-nos para que lado tomba a sorte.

  5. Sou de esquerda e uma pessoa pacífica, mas enfim, por vezes há necessidade de ter alguma atitude de direita, quando as políticas de esquerda não funcionam. Só para relembrar que nem há 70 anos, o país dos pensadores e filósofos limpou o sebo, entre outros, a 7 milhões de judeus, e estes, sim coitados e inocentes, nem lhes deram pretexto nenhum… Já estes tipos, estão todos os dias a dar. Que continuem os ataques e os atentados que devagar devagarinho lá chegaremos. Depois é só olhar para a história e ver o que acontece quando duas culturas chocam uma com a outra, uma com supremacia militar e outra em inferioridade. E daqui a 100 anos estarão os nossos bisnetos a falar como os avós na sua ignorância e selvajaria mataram não sei quantas dezenas ou centenas de milhões, e haverá marchas para relembrar o islamocausto ou o nome que lhe derem…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.