Vice-Presidente do Brasil infetado com covid-19

O vice-Presidente do Brasil, Hamilton Mourão

O vice-Presidente brasileiro, Hamilton Mourão, testou positivo à covid-19, informou este domingo a assessoria de comunicação da Vice-Presidência da República.

O vice-Presidente do Brasil, Hamilton Mourão, foi diagnosticado este domingo com covid-19, tornando-se no 16.º membro do Governo brasileiro a contrair a doença.

De acordo com a nota da assessoria de comunicação da Vice-Presidência da República, citada pela Folha de S. Paulo, o resultado positivo foi confirmado este domingo à tarde e Hamilton Mourão permanecerá em isolamento profilático na residência oficial do Jaburu, em Brasília.

A nota não adianta mais pormenores sobre o estado de saúde do vice-Presidente.

Até ao momento, 14 dos 23 ministros do Governo de Jair Bolsonaro foram infetados com a covid-19, entre eles o titular da pasta da Saúde, Eduardo Pazuello, da Segurança Institucional, Augusto Heleno Ribeiro, e da Presidência, Walter Braga Neto. O próprio Presidente testou positivo em julho.

A pandemia de covid-19 já infetou cerca de 7,5 milhões de pessoas no Brasil, das quais pelo menos 191.146 acabaram por falecer. O país é o terceiro do mundo com mais casos e o segundo com mais mortes.

Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.