Tabaco não, mas vibradores pode ser? Pais indignados com máquina de vendas perto de escola

23

Pexels

Vibradores, brinquedos sexuais

O Governo avançou novas regras para proibir a venda de tabaco em máquinas automáticas junto de escolas. Mas, em Vila Nova de Gaia, há pais indignados porque há uma máquina que vende brinquedos sexuais próximo de um estabelecimento de ensino.

O caso reporta à Escola Secundária Doutor Joaquim Gomes Ferreira Alves, em Vila Nova de Gaia, e está em causa uma máquina de venda automática de comidas e bebidas que também disponibiliza brinquedos sexuais e preservativos.

“Essas máquinas estão na via pública e todas as pessoas, sem qualquer controlo, podem ali entrar. Além do mais, fica ao lado do jardim de infância do Agro e perto de duas escolas públicas. É um sítio bastante frequentado por alunos que não têm que estar a ver esses brinquedos sexuais”, lamenta um dos pais indignados, Hélder Pimenta, em declarações ao Correio da Manhã (CM).

“Aquilo diz que vende bebidas e comidas, mas depois tem lá vibradores. Muitos pais vão lá com os seus filhos, crianças que acabam por ver aquilo. O meu filho, com 12 anos, disse-me que já viu lá brinquedos ainda mais obscenos“, queixa-se este pai de um aluno da Secundária.

O gerente do espaço onde se situa a máquina realça, também em declarações ao CM, que é tudo legal e que “esses objectos estão à venda em outras lojas da mesma marca e há muito tempo“.

“Nunca houve nenhum problema”, destaca, sublinhando que “não é qualquer pessoa que consegue comprar esses produtos”. “É necessário introduzir o Cartão de Cidadão na máquina e só se for maior de idade é que pode comprar”, refere.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

23 Comments

  1. Podem sempre atar as mãos atrás das costas dos filhos a noite….. Mas verem a tvi e os seus programas educativos como ser “boas pessoas” já não tem problema.

  2. A decadência total da sociedade, sem valores, sem princípios, políticos miseráveis sem ética e escrúpulos, e assim o m undo caminha para a sua destruição…

    • Aconselho a visitar uma escola hoje em dia. As raparigas andam semi nuas…. Se saem de casa assim é porque os pais deixam. Diz lá quando os políticos tiveram alguma ética e escrúpulos na história do planeta, eu não sei.

      • Quem legisla? Quem endoutrina as crianças nas escolas?? O exemplo vem de onde? Diga lá então….olhe á sua volta, acha que tudo isto é fruto do acaso??

        • Os pais da crianças. Ou achas que os professores querem saber dos putos para alguma coisa sem ser despejar matéria e receber o ordenado ao fim do mês. Ou és daqueles que pensa que é o trabalho do professor educar o teu filho? Ou agora também queres que o Costa diga como educas os teus filhos a força, não consegues nem isso? Precisas de alguém que o faça? Manda para cá que eu cuido deles. Quem cria 3, pode criar mais um.

        • Aproveita e corta a internet, TV e radio…. Mete os putos num quarto fechado isolados do mundo e dos perigos de namorar e descobrir o que estão cá a fazer no mundo. Pareces os Talibans, deves ter a mesma doutrina que eles.

  3. O problema não é a suposta decadência da Sociedade….Qual decadência?…O que existe é uma cada vez maior liberdade de acesso a tudo, e acho muito bem….O problema é que os paizinhos de agora não sabem educar, e ajudar os filhos a fazerem melhores escolhas. Esperam que alguém proíba ou obrigue os filhos a fazerem o quer que seja….Já dizia a minha avó…”se não queres que te chamem prostituta, não te dispas….”

  4. É inequívoco que temos assistido a uma degradação da sociedade, e não falo só da portuguesa, mas sim de toda a sociedade ocidental! Vibradores em máquinas de vendas nas escolas por alma de quem??

  5. Num país de governantes imbecis não se pode ir muito longe. Portugal é um retrato deprimente da desorganização e da anarquia . Casa onde todos ralham ninguém tem razão e sem autoridade e respeito o poder está na rua. A via por onde a sociedade portuguesa caminha , é esta , ao que se junta a corrupção e as máfias.

  6. Tanta confusão que para aí vai. Que eu saiba um vibrador nunca matou ninguém. O mesmo já não se pode dizer do tabaco.

  7. E a hipersexualização chega a Portugal; imagino o que vai nos curriculos das escolas. O USA a alastrar (ou já cá) em Portugal.

  8. HISTORIA Cada um padece do que mete na boca. Durante 500 anos vivemos à sombra das sobras’ DOS DESCOBRIMENTOS E O QUÃO GRANDE ERAMOS Todos querem estatuto’ ter estatuto. Em portugal significa que nada produz ada faz e ganha bem.
    Esta foi a educação que Portugal deu aos portugueses. Hoje somos (todos sem excepção) gananciosos. Temos a taxa de impostos mais elevada da europa’ os salários misériavel, e por ai fora, já fomos grandes e acredito que vamos voltar a ser grandes, SE SOUBERMOS SER HUMILDES. Acredito na geração seguinte….. NOS JOVENS.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.