/

Eles vestiram saias porque não podiam usar calções

Simon Hall / Twitter

Um grupo de rapazes usou saia porque os calções eram proibidos

Um grupo de rapazes usou saia porque os calções eram proibidos

Em Inglaterra, um grupo de 30 estudantes vestiu saias para protestar contra as regras de uniforme da escola, que não permitem o uso de calções.

Na ISCA Academy, em Exeter, Inglaterra, um grupo de estudantes pediu autorização para mudar o uniforme, devido às altas temperaturas que se faziam sentir. O uniforme masculino do colégio é composto por uma camisa, gravata e calças e os estudantes no sudoeste do país queriam permissão para usar calções.

Como o pedido foi negado pela direção, os estudantes decidiram aparecer no dia seguinte de saia. As peças de roupa foram pedidas a amigas e irmãs, segundo o Guardian. E, se no primeiro dia eram apenas cinco os alunos com coragem de aparecer na escola de saia, no segundo dia já eram dezenas.

Um dos rapazes disse à BBC que, como “não estavam autorizados a usar calções”, ele não ia ficar “o dia todo de calças, está muito calor”.

A diretora do colégio, Aime Mitchell reconheceu que “os últimos dias foram excecionalmente quentes” e que a escola estava a “fazer os possíveis para que estudantes e funcionários se sintam confortáveis”, admitindo a possibilidade de mudança nos uniformes no futuro.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.