/

“Venho aqui com dever de cidadania, embora tenha sido eleita pelo Chega”

Chega / Santarém

Manuela Estêvão

Manuela Estêvão é a sucessora de Pedro Frazão, que “não deixa saudades” em Santarém. E teve um discurso…diferente.

Manuela Estêvão passou a ser a vereadora do Chega na Assembleia Municipal de Santarém, devido à saída de Pedro Frazão.

Na sua tomada de posse, atirou umas frases… diferentes, tal como destacou Ricardo Araújo Pereira na SIC.

Diferentes no contexto do Chega, diga-se: “Não é por eu pertencer a outro partido que não vai haver cordialidade e respeito”.

E, logo a seguir, a ideia principal: “Venho aqui desempenhar o dever cívico de cidadania, embora tenha sido eleita pelo partido Chega“.

Na mesma sessão, João Leite, presidente da Câmara Municipal de Santarém, não se escondeu nas críticas ao antecessor de Manuela Estêvão.

“O vereador Pedro Frazão… tenho a certeza de que não vai deixar saudades no município de Santarém e na comunidade como um todo”.

O autarca justifica esta ideia: “Pela postura, pela forma como interveio, pela forma como supostamente fazia oposição”.

João Leite até preferia que Pedro Frazão estivesse presente para a sua despedida, para lhe dizer algumas palavras “olhos nos olhos”, cita o jornal Notícias do Sorraia.

Pedro Frazão renunciou ao cargo de vereador na Assembleia Municipal de Santarém há cerca de um mês. Na altura, disse que quer estar mais focado “na Assembleia da República”, onde é deputado, e “na vice-presidência do partido”. Saiu “por questões do superior interesse de Portugal e a bem da nação”.

No entanto, apenas dois meses antes, criticou outros políticos que deixavam a autarquia para se centrarem noutros cargos, sobretudo a saída de quatro eleitos pelo PSD.

“São portas giratórias, são trocas de favores. Estou aqui, e aqui vou continuar“, assegurou em Agosto.

Em Outubro, saiu. E o presidente da comissão política do Chega em Santarém, José Dotti, disse na altura que a saída de Pedro Frazão vai permitir criar uma “candidatura forte” para as eleições autárquicas em 2025.

“Mais do que o passado, eu tenho de me preocupar com o futuro. Esta saída vai permitir criar uma candidatura forte (…) e já estamos a preparar a campanha para 2025, onde o nosso objectivo é lutar pela Câmara de Santarém”, afirmou Dotti, na agência Lusa.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.