Vereador da Educação de Lisboa ameaça autarca com “um par de murros”

Manuel Grilo / Facebook

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa, Manuel Grilo

O vereador da Educação da Câmara de Lisboa afirmou, num comentário no Facebook, em resposta a uma publicação de um vogal da Junta de Freguesia do Areeiro, estar disponível para lhe dar “um par de murros” nas “fuças”.

O comentário de Manuel Grilo, que foi depois apagado, surgiu na sequência de uma publicação de Luís Moreira, que partilhou uma notícia da revista Sábado com o título “Bloquistas questionam acordo BE/PS em Lisboa” na rede social Facebook.

Luís Moreira foi eleito vogal da Junta de Freguesia do Areeiro pelo Bloco de Esquerda nas autárquicas de 2017, mas passou a independente depois de o partido lhe ter retirado a confiança política em novembro de 2018.

Na publicação, Luís Moreira questiona “qual é o preço atual para comprar um vereador“, tendo em conta que a Câmara de Lisboa, liderada pelo PS, mas que tem um acordo de governação da cidade com o BE, aprovou a 12 de novembro uma proposta para reabilitar o quarteirão da antiga pastelaria Suíça com a abstenção do vereador bloquista.

“Ela [proposta] pressupõe a construção de 10 mil metros quadrados, correspondentes a quatro unidades comerciais e uma unidade de serviços no piso em sótão. O problema? O acordo assinado entre o PS e o BE prevê que todos os novos projetos de construção incluam pelo menos 25% de habitação”, escreveu Luís Moreira.

Em resposta, o vereador da Educação escreveu: “Esses 25% são de renda acessível em projeto de habitação de privados e não de habitação em qualquer projeto. Quanto ao meu preço, estou disponível para to pagar com um par de murros nessas fuças“, de acordo com uma captura de ecrã tirada por Luís Moreira.

“O Manuel Grilo apagou o seu comentário neste meu post. Mas como além de reles é pouco inteligente, não pensou que eu pudesse ter uma cópia de ecrã“, escreveu depois o vogal independente da junta do Areeiro.

O comentário do vereador da Educação foi feito no sábado, no mesmo dia em que Luís Moreira partilhou a notícia na sua conta pessoal do Facebook, disse o próprio à Lusa.

A Lusa tentou contactar o vereador, sem sucesso, e o seu gabinete não quis comentar.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu diria antes: nível elevadíssimo da educação em Portugal. Ponham a educação nas mãos destes “senhores” autarcas e depois queixem-se !!!!

  2. “Olha para o que eu digo mas não olhes para o que faço”
    Este é um ditado muito antigo, que eles, os pseudo políticos da esquerda habitualmente apontam aos clérigos, como se estes não fossem pessoas comuns com os mesmos direitos e deveres que qualquer dos mortais.
    Pessoalmente, não me identifico com nenhuma cor política, político é político, são indivíduos que não merecem a minha consideração.
    Do meu ponto de vista não têm cumprido com as funções que lhes foram atribuídas, que é defender os interesses e bom nome da nação e dos portugueses (banca, EDP. CP, telecomunicações, etc.), pelo contrário, têm é defendido e bem é os tachos de alguns DDT, deles, dos amigos e familiares.
    Sempre que olho para ARTV, varrendo com o olhar alguns dos rostos das bancadas da AR, o que vejo são sempre os mesmos rostos políticos que, outra coisa não fizeram na vida senão estar sentadas naquele hemiciclo, algumas cadeiras já devem ter bem impregnado o odor dos que as ocupam.
    É urgente que o bom povo português tenha consciência em quem vota, não se deixe levar pela simpatia partidária ou pessoal, “de boas promessas anda o mundo cheio”, este é um pensamento muito antigo assim como “vê-se caras não se vê corações”.
    Votar na corrupção? Não obrigado.

RESPONDER

Twitter oferece 3.000 euros a quem ajudar a resolver o enviesamento racial do seu algoritmo

A rede social Twitter anunciou um novo concurso destinado a investigadores e hackers para identificar e resolver o enviesamento racial do algoritmo usado para cortar as imagens que são carregadas pelos utilizadores. Segundo anunciou no Twitter, …

EUA. Universidade na Florida perdoa milhões em propinas

A Florida A&M University, nos Estados Unidos (EUA), perdoou aos estudantes as dívidas relativas ao ano académico de 2020 a 2021, no valor total de 16 milhões de dólares (cerca de 13,5 milhões de euros). "Esta …

Startup cria saco para lavar roupa que evita envio de microplásticos para oceanos

A startup Skizo, incubada na UPTEC – Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade do Porto, criou um saco para lavagem de roupa que recolhe os microplásticos libertados pelas fibras e evita o envio dos …

Pegasus. Advogado que luta para libertar a princesa Latifa do Dubai também foi espiado

O ativista de direitos humanos David Haigh — envolvido na libertação da princesa Latifa — é a primeira vítima britânica de espionagem confirmada através do software israelita Pegasus. O advogado britânico e ativista de direitos humanos …

Autor de ataque com faca em Londres queria "matar a rainha"

O autor do ataque extremista com uma faca, em 2020, em Londres, que acabou por morto pela polícia, era conhecido quando esteve na prisão pelo seu radicalismo e por querer "matar a rainha", segundo um …

Crise alimentar leva Coreia do Norte a distribuir reservas militares de arroz

A Coreia do Norte está a destribuir reservas militares de arroz para enfrentar a atual crise alimentar, ao mesmo tempo que uma onda de calor e a seca atingem o país, revelou na terça-feira a …

Jogos Olímpicos: a terra tremeu durante o Brasil-México

Primeira meia-final do torneio masculino de futebol não teve direito a golos durante 120 minutos, mas teve direito a um sismo. Final será entre Brasil e Espanha. O Brasil estará novamente na final dos Jogos Olímpicos, …

A turbina de marés mais potente do mundo já está a funcionar

A mais poderosa turbina de marés do mundo está em funcionamento desde a passada quarta-feira no arquipélago escocês de Orkney. A turbina O2, que pesa 680 toneladas métricas, começou a funcionar na passada quarta-feira, 28 de …

Vacinação Casa Aberta já está disponível para maiores de 30 anos

A modalidade de vacinação Casa Aberta está desde esta terça-feira disponível para as pessoas com idade igual ou superior a 30 anos. De acordo com um comunicado enviado esta terça-feira pela task force, “a modalidade Casa …

Governo motivado para executar PRR "de forma célere"

O ministro das Finanças, João Leão, afirmou esta terça-feira que o Governo está muito motivado “para executar de forma célere” o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), depois de Bruxelas ter desembolsado 2,2 mil milhões …