A venezuelana Gabriela Isler foi este sábado eleita Miss Universo 2013, na final do concurso que elege a mulher mais bela do mundo. O evento decorreu no Crocus City Hall, em Moscovo, na Rússia, país que recebeu a gala de Miss Universo pela primeira vez.
A Venezuela, o país onde já é Natal e que tem um Vice-Ministério para a Suprema Felicidade Social, conquistou pela sétima vez o título de Miss Universo, número só ultrapassado pelos Estados Unidos, com oito Miss Universo em 62 edições do concurso. Nos últimos 6 anos, é a 3ª Miss Universo venezuelana.
O Presidente venezuelano, Nicolas Maduro, felicitou a vencedora no seu Twitter: “Felicitaciones a María Gabriela Isler por su triunfo, que es el triunfo de Venezuela¡¡ Que dios la bendiga siempre!!!”
A nova Miss Universo foi coroada pela norte-americana Olívia Culpo, Miss Universo 2012.
María Gabriela de Jesús Isler Morales tem 25 anos e 1.78m de altura. É modelo profissional, licenciada em Marketing e Gestão e nasceu em Valência, a 3ª maior cidade da Venezuela.
Em segundo lugar no concurso ficou Miss Espanha, Patricia Yurena Rodriguez. Miss Ecuador, Constanza Baez, completou o pódio, dominado por belezas latinas.
O quarto lugar coube a Miss Filipinas, Ariella Arida.
Miss Brasil 2013, a modelo e estudante de Mato Grosso Jakelyne Oliveira, ficou em quinto lugar. Em 2014, o Miss Universo será sediado no Brasil, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza.