/

Venezuela tem rede de túneis para proteger Maduro e militares em caso de guerra

Cristian Hernandez / Lusa

Nicolás Maduro, Presidente da Venezuela

O regime de Nicolás Maduro terá construído túneis secretos em diferentes estados da Venezuela para se esconder e proteger em caso de guerra.

Em Caracas, capital da Venezuela, e no resto do país, haverá uma rede de túneis e outros comportamentos cujo objetivo é proteger Nicolás Maduro, Presidente do país, e o alto comando militar. A denúncia é feita por Tamara Suju, diretora executiva do Instituto Casla.

A advogada de direitos humanos revelou, na rede social Twitter, alguns vídeos e fotografias dos túneis que foram alegadamente construídos ainda no tempo de Hugo Chávez, que se queria proteger de um eventual ataque militar.

Estes abrigos serviam para albergar as mais altas patentes militares de cada estado, armas e outro material bélico. No entanto, muitos deles estão abandonados ou não foram concluídos porque os militares ficaram com o dinheiro que deveria ter servido para comprar materiais de construção.

Em declarações ao ABC, Tamara Suju revelou ainda que a construção dos túneis foi concluída em 2016, mas não tem conhecimento de quantos túneis deste tipo foram construídos no subsolo do país.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.