Venda do Novo Banco deve arrancar na próxima semana

A segunda tentativa para vender o Novo Banco deve começar na próxima semana, apesar de ainda não estar concluído o caderno de encargos desta operação.

De acordo com o Diário Económico, a venda do Novo Banco deverá ser relançada na próxima semana, numa altura em que também já são conhecidos os resultados dos testes de ‘stress’ europeus.

Em novembro do ano passado, o Banco Central Europeu anunciou que o banco possui uma insuficiência financeira de 1,398 mil milhões.

Segundo as informações apuradas pelo Económico, o caderno de encargos da operação, que ainda não está oficialmente fechado, deve sofrer algumas alterações face ao anterior.

Esta é a segunda vez que o Novo Banco vai entrar no mercado, depois de uma primeira tentativa falhada na qual o Banco de Portugal não conseguiu fechar acordo com nenhum dos três interessados: Anbang, Apollo e Fosun.

Cabe agora aos assessores financeiros do Banco de Portugal retomar contactos com os potenciais interessados, mantendo-se nas mãos do BNP Paribas Corporate Finance e do TC Capital a tarefa de assessorar o regulador na venda.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.