/

Vegano processa Burger King nos EUA por “contaminação” de hambúrguer

Um cliente vegano interpôs uma ação judicial contra o Burger King nos Estados Unidos, acusando a cadeira de restaurantes de fast-food de lhe ter servido um hambúrguer cozinhado na mesma grelha utilizada para preparar carne.

De acordo com a agência Reuters, Phillip Williams entrou com a ação num tribunal da Flórida, alegando que comprou um Impossible Whopper, que é feito com carne artificial, e o produto veio contaminado com subprodutos de carne.

O Impossible anuncia-se como 100% hambúrguer, 0% vaca, pensado para pessoas que procuram uma opção sem proteína animal, pode ler-se no site da cadeia.

Williams exige uma indemnização para todos os consumidores norte-americanos deste produto, bem como uma ordem judicial que obrigue a empresa a revelar de forma clara que este hambúrguer e outros produtos são preparados na mesma a grelha.

O Burger King, por sua vez, não prestou esclarecimentos sobre esta situação.

Já a Impossible Foods Inc., a empresa que ajudou a criar o hambúrguer artificial, esclareceu que este produto foi projetado para consumidores de carne que pretendam comer menos proteína animal, e não para veganos ou vegetarianos.

“Para aquelas pessoas que que são estritamente veganos, existe um procedimento de preparação de microondas que os clientes podem pedir em qualquer local”, disse Dana Worth, chefe de vendas da empresa.

O produto em causa foi lançado em agosto.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.