Vasco Lourenço já foi operado e está “estável”

2

Pedro Ribeiro Simões / Flickr

Vasco Lourenço, capitão de Abril

O Capitão de Abril Vasco Lourenço já foi operado, encontra-se “estável” e está sob observação do hospital. O coronel teve uma queda grave na terça-feira e sofreu vários traumatismos com fraturas.

Vasco Lourenço tropeçou em casa, sofrendo vários traumatismos e fraturas no cotovelo e colo do fémur direitos. Segundo informações do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central, o Capitão de Abril está atualmente estável e encontra-se sob observação. As operações “decorreram em conformidade com o plano cirúrgico delineado”.

Com 77 anos de idade, deu entrada no Hospital S. José, em Lisboa, esta terça-feira, após a queda.

“Estou na expectativa porque amanhã vou ser operado. Foi em casa, logo a seguir ao almoço, dei um tropeção e caí. Nada de mais. Foi o cotovelo e o colo do fémur. São duas operações, os médicos é que saberão o tempo e os aspetos técnicos, mas está tudo normal e estabilizado”, disse o próprio à Lusa, na quarta-feira.

Vasco Lourenço pertenceu à comissão política do Movimento das Forças Armadas (MFA) à época da Revolução dos Cravos, de 1974. No dia da revolução era capitão nos Açores e viria a ser nomeado para o Conselho de Estado, passando mais tarde a ingressar na estrutura informal do Conselho dos Vinte.

A 24 de setembro de 1983 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem da Liberdade, e a 19 de abril de 1986 foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique.

ZAP //

2 Comments

  1. Eu ligo, ainda bem que o camarada Vasco tá estável, ainda há quem esteja grato aos capitães de Abril pelo seu serviço ao povo Português.
    Infelizmente o tempo destes heróis está a chegar ao fim.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.