/

Várias pessoas atropeladas em desfile de Carnaval na Alemanha

Um automóvel avançou esta segunda-feira sobre um desfile de Carnaval em Volkmarsen, no centro da Alemanha, fazendo vários feridos.

A polícia do estado de Hesse informou que o condutor do automóvel foi entretanto detido.

O incidente ocorreu ao princípio da tarde na cidade de Volkmarsen, por volta das 14h30 locais (13h30 de Lisboa), a cerca de 280 quilómetros a sudoeste de Berlim.

A polícia alemã disse não estar neste momento em condições de dar pormenores do incidente ou um número de feridos, acrescentando contudo não ter recebido qualquer informação sobre a existência de vítimas mortais.

Pelo menos 10 pessoas, incluindo crianças, terão ficado feridas. A emissora britânica BBC revela que há um grande número de equipas médicas no local.

O jornal Frankfurter Rundschau citou testemunhas segundo as quais o condutor do veículo contornou uma barreira que bloqueava o tráfego do percurso do desfile, mas que não foi claro se pretendia atingir a multidão. As autoridades não anunciaram ainda se em causa está um acidente ou ato deliberado.

Outras testemunhas, citadas pelo site de notícias HNA, disseram que o condutor pareceu dirigir-se especialmente contra crianças e que acelerou contra a multidão.

Várias cidades da Alemanha ocidental celebram o Carnaval com grandes desfiles, entre as quais Colónia, Mains e Dusseldorf. Volkmarsen, que tem uma população de cerca de 7.000 habitantes, fica a leste de Dusseldorf, perto de Kassel.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.