Varandas voluntariou-se para ajudar Exército. Oposição pede eleições já em abril

O movimento “Sou Sporting” considera que o gesto do presidente leonino justifica a convocação de eleições já no dia 20 de abril.

Na semana passada, o presidente do Sporting, Frederico Varandas, anunciou que se voluntariou, enquanto médico, para ajudar o Exército no combate à pandemia de Covid-19.

Agora, avança o jornal desportivo A Bola, o gesto do dirigente leonino está a ser utilizado pelo movimento “Sou Sporting” para convocar eleições. Este grupo de adeptos alega que a atitude de Varandas “impossibilita fisicamente” o presidente de cumprir as suas funções no Sporting.

Em comunicado, o grupo argumenta que, enquanto militar, com a declaração do estado de emergência, Varandas passou à “efetividade de funções”, de acordo com o Estatuto dos Militares. “Nessa qualidade, a efetividade de serviço pressupõe a prestação de funções militares, em regra, em regime de exclusividade“.

“O cidadão Frederico Varandas não pode exercer outras funções, nomeadamente em acumulação com os cargos diretivos que exerce no Sporting Clube de Portugal e na SAD do Clube”, lê-se ainda na mesma nota.

Perante esta situação, o movimento pede eleições para o dia 20 de abril.

Varandas começou a sua carreira militar em 1998, quando ingressou no curso de Medicina na Academia Militar. Em 2005, concluiu a licenciatura e, em 2008, esteve em missão no Afeganistão. Hoje, é capitão do Exército, mas, desde setembro de 2018, assumiu a presidência do clube leonino.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.