Estádio José Alvalade pode mudar de nome para Cristiano Ronaldo, diz Varandas

Nuno Fox / Lusa

Frederico Varandas, presidente do Sporting, admitiu que o Estádio José Alvalade possa vir a mudar de nome, passando a chamar-se Cristiano Ronaldo.

A ideia foi transmitida em declarações ao jornal italiano Tuttosport. “Conceder o nome dele ao nosso estádio é uma hipótese que, no momento, não colocamos de lado“, assumiu, citado pelo Diário de Notícias.

O líder leonino diz que é um “orgulho” o Sporting “ser conhecido como a equipa que lançou Cristiano Ronaldo”, uma vez que considera a estrela da Juventus “um dos símbolos absolutos da história do clube”.

“A um nível profissional é indiscutível que Ronaldo represente um modelo a seguir por todos os jovens. Tentamos transmitir os valores de Cristiano aos mais novos, tentando preservar o seu exemplo mesmo tendo deixado o clube há tantos anos”, explicou ainda o presidente leonino.

Arena CR7, Estádio Cristiano Ronaldo ou até mesmo José de Alvalade CR7 são algumas das hipóteses mencionadas pelo referido jornal transalpino.

O número 7 da seleção nacional já dá o seu nome ao aeroporto do Funchal e também ao centro de treinos do Nacional da Madeira, clube que representou antes de se mudar para o Sporting em 1997.

Ronaldo foi descoberto pelo olheiro leonino Aurélio Pereira (homenageado no decorrer do Portugal-Luxemburgo desta sexta-feira), no Nacional, e estreou-se aos 17 anos na equipa principal do Sporting, pela qual fez 31 jogos e marcou cinco golos, tendo sido transferido um ano depois para o Manchester United.

Se os leões avançarem para a mudança do nome do estádio para Cristiano Ronaldo, colocam ponto final a uma denominação que começou em 1956, ano em que foi inaugurado o antigo estádio José Alvalade, nome que depois foi transferido para o atual em 2003. José Alvalade era o nome pelo qual era conhecido José Alfredo Holtreman Roquette, fundador e primeiro sócio do Sporting Clube de Portugal, clube fundado em 1906.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Uma ideia perigosa, como é sempre cada vez que se dá nomes de pessoas vivas – capazes ainda de se desgraçarem mesmo que não queiram. Vejam o estádio “Adelino Ferreira Torres”, hoje um criminoso condenado. É sempre mas sempre muito mais seguro usar glórias do passado, mesmo que neste caso o Cristiano Ronaldo seja o píncaro do futebol mundial de sempre, remetendo para um canto o Pelé, o Eusébio, e o Figo, para nomear 3 que falavam português e conquistaram mundo.

RESPONDER

Estrela morta emite cocktail de radiação nunca antes visto

Um grupo internacional de cientistas explorou o potencial do telescópio espacial de raios gama da Agência Espacial Europeia (ESA) - e outros telescópios e instrumentos - para detetar um cocktail de radiação inédita de uma …

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …