Van Dijk renovou (e há uma atitude do Liverpool a ser destacada)

Liverpool FC

Virgil van Dijk renova com o Liverpool

Virgil Van Dijk assinou contrato válido até 2025. As negociações começaram ainda no ano passado, logo a seguir…à lesão do defesa.

Virgil van Dijk assinou novo contrato com o Liverpool. O internacional pelos Países Baixos, que chegou ao clube há três anos e meio, tem agora ligação com clube inglês até 2025.

O defesa-central, que deixou o Southampton no mercado de inverno de 2018, renovou nesta sexta-feira e confessou que ele a sua família estão “muito orgulhosos”.

Ao serviço do Liverpool, Van Dijk já foi campeão nacional, campeão europeu, campeão mundial e venceu a Supertaça Europeia. O defesa já foi considerado o melhor jogador da Premier League e o jogador da temporada pela UEFA, sempre em 2018/19.

A época passada foi “para esquecer”, repetindo palavras do próprio jogador. Virgil van Dijk lesionou-se no joelho em outubro de 2020, por isso só jogou oito vezes.

Mas, aparentemente, está apto para voltar a jogar. Cumpriu a pré-temporada com o restante plantel e jogou em três amigáveis nas últimas duas semanas, com uma integração gradual em termos de minutos em campo.

“Sinto-me pronto para este fim-de-semana”, assegurou o jogador, falando sobre a primeira jornada da Premier League, contra o Norwich.

Renovação já começou em 2020

As negociações à volta desta renovação não começaram há uma semana. Nem há um mês.

Mal se soube da assinatura do novo contrato, Fabrizio Romano lembrou a atitude “de classe” que a direção do Liverpool teve com Virgil Van Dijk: as conversas sobre a renovação começaram no ano passado, quando…o jogador se lesionou.

O Liverpool quis, assim, mostrar ao seu atleta a sua importância na equipa, apesar da lesão grave.

Nuno Teixeira, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.