“Vampiro” capturado no Zimbabué após sugar sangue de idosa

A polícia do Zimbabué deteve um homem suspeito de ter matado uma mulher para chupar o seu sangue. Segundo testemunhas do sinistro ataque, o agressor começou por chupar o sangue da vítima através de uma ferida, após o que o drenou para um recipiente.

Segundo o jornal local Chronicle, o detido terá atacado a vítima quando esta regressava de um hospital local na aldeia de Sikhewu, onde tinha ido recolher medicamentos, ferindo-a várias vezes com um tronco e cortando-lhe a garganta, antes de iniciar o seu ritual sangrento.

Segundo relatam testemunhas ouvidas pelo jornal, o sinistro agressor foi apanhado em flagrante a sugar o sangue da mulher. “Estava ajoelhado junto ao corpo, com a boca a escorrer sangue, e com um recipiente para onde tinha drenado sangue que escorria da ferida da mulher”, diz Thelelani Bhebhe.

De acordo com o Chronicle, alguns transeuntes tentaram deter o agressor, mas o “vampiro” conseguiu escapar do local. Os vizinhos da vítima iniciaram então uma caça ao homem, tendo conseguido capturar e entregar à polícia o sinistro agressor.

Posso confirmar que temos sob custódia um suspeito que foi detido e entregue à polícia por populares que encetaram uma caça ao homem após a morte de uma mulher junto ao Hospital de Sikhewu”, declarou um pota-voz da polícia local.

O “vampiro” foi identificado como Christopher Sibanda, de 34 anos. Um representante da comunidade local, Edaward Marijeni, que, tal como o resto da população, se mostrou chocado pelo incidente, diz que “embora às vezes pareça um homem que perde o juízo, Sibanda nunca tinha sido violento”.

Este não é o primeiro caso de vampirismo no Zimbabué. Em 2015, o famigerado satanista e “vampiro em série” Alois Tapiwa Nduna foi acusado de violar, assassinar e drenar o sangue de 13 mulheres em todo o país. Depois de confessar os crimes de que era acusado, o ano passado foi considerado inimputável por insanidade e desordem mental.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Vitória em Lisboa dá novo fôlego a Rio. Rangel mantém tudo em aberto

Os resultados eleitorais deste domingo, e sobretudo a vitória de Carlos Moedas em Lisboa, deram a Rui Rio novo fôlego enquanto líder e mais margem de manobra para lidar com os rivais internos. Os resultados das …

Sporting tenta redenção em Dortmund, FC Porto recebe carrasco Liverpool

Sporting e FC Porto têm hoje duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, com os ‘leões’ a viajarem até Dortmund e os ‘dragões’ a receberem o Liverpool. Na …

Sem sucesso na Europa, Olunga é o diamante de Luís Castro (e leva sete golos em dois jogos)

Com uma passagem sem sucesso pelo Girona, Michael Olunga é um marcador prolífico na Ásia, onde é treinado por Luís Castro e onde leva sete golos em dois jogos. O jogo entre o Al-Duhail e o …

Nuno Freitas demite-se da presidência da CP

Nuno Freitas irá deixar o cargo de presidente da CP a 1 de outubro, sexta-feira. O engenheiro, que terminava o mandato dentro de três meses, pediu à tutela para sair mais cedo da empresa por …

Operação Marquês. MP entrega recurso, mas Sócrates diz que o prazo "excepcionalérrimo" já acabou

O prazo para o MP avançar com o recurso acabou no dia 23, mas os procuradores entregaram os documentos esta terça-feira, nos três dias úteis adicionais que geralmente são concedidos. No entanto, a defesa de …

Chegou ao fim a "missão espinhosa coroada de sucesso" da task force

A task force responsável pelo plano de vacinação contra a covid-19 confirmou, esta terça-feira, o fim da missão no contexto da pandemia e a transição para um núcleo de coordenação. Tal como tinha sido avançado pelo …

Pizzi nunca jogou tão pouco como esta época

Nunca Pizzi jogou tão pouco como esta temporada ao serviço do SL Benfica. O médio era uma das peças mais importantes do plantel, mas tem vindo a perder relevância. "Ele não tem entrado tanto de início, …

Marcelo recusa crises políticas e defende discussão de reforma do Estado até às legislativas de 2023

O presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta segunda-feira que o país deve manter-se livre de crises políticas até 2023, mas considera difícil deixar de se fazer uma discussão sobre a reforma do …

Arqueólogos encontram o primeiro geoglifo do mundo em forma de touro

Um geoglifo em forma de touro foi encontrado num sítio arqueológico localizado no sul da Sibéria, informou o Instituto de História e Cultura Material da Academia de Ciências da Rússia. Apesar do touro ser um símbolo …

"O BE teve um mau resultado." Catarina Martins assume derrota, mas deixa aviso a Moedas

No day after, e já com a notícia consolidada da vitória de Carlos Moedas em Lisboa, Catarina Martins não hesitou em assumir a derrota do Bloco de Esquerda. Lisboa era a Câmara mais relevante para o …