//

Vacina da Janssen é eficaz contra a variante Delta

Kamil Krzaczynski / AFP

A vacina de dose única da Johnson & Johnson oferece proteção perante a variante Delta e outras, garante a empresa.

Segundo a Johnson & Johnson, a vacina de dose única Janssen apresentou fortes resultados contra a nova variante. A vacina consegue neutralizar a variante Delta, que está a ser responsável por um forte aumento de casos de covid-19 em todo o mundo.

A Bloomberg avança que os dados dos ensaios mostraram que, com apenas uma dose desta vacina, a proteção contra a nova variante é assegurada. Quem tomou a vacina obtém uma imunidade elevada de, pelo menos, oito meses.

“Os dados analisados revelam que a vacina gera uma forte capacidade de neutralizar o vírus e a resposta não vai diminuindo com o passar do tempo. Pelo contrário, observamos um aumento da resposta”, disse Mathai Mammen, responsável pela investigação no negócio de fármacos da Johnson & Johnson.

O estudo envolveu 20 pacientes vacinados no Beth Israel Medical Center em Boston, Estados Unidos, e revelou dados “promissores e tranquilizadores”.

“Uma dose única da vacina contra a covid-19 gerou anticorpos neutralizantes contra uma série de variantes preocupantes, incluindo a Delta, a variante Beta, as variantes Gama, a variante Alfa, Epsilon, Kappa, bem como a variante original da SARS-CoV-2”, acrescentou a empresa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.