/

Uso do smartphone ou tablet antes de dormir pode prejudicar o sono

1

Estudos recentes revelam que a luz azul presente nos ecrãs LED suprime a produção de melatonina, a hormona do sono. A solução, de acordo com um novo estudo, passa por diminuir a intensidade da luz e colocar os dispositivos a 30 centímetros do rosto.

Vários especialistas do sono consideram o uso de dispositivos móveis antes de dormir responsável pelas noites mal dormidas. No entanto, e segundo um artigo do Medical Daily, se se mantiver estes aparelhos electrónicos a uma distância segura do rosto – cerca de 30 centímetros -, a luz não interfe com a qualidade do sono.

Richard Hansler, físico norte-americano especialista em questões do sono, explicou, em entrevista ao Gigaom, que o problema está na melatonina ou falta dela.

De acordo com o investigador da Universidade John Carroll, em Ohio, o tipo de luz presente nos ecrãs LED interrompe os ritmos circadianos naturais do corpo – períodos de 24 horas que ajustam o relógio biológico, controlando o sono e o apetite -, uma vez que a produção de melatonina é suprimida.

Foi em 2001 que os cientistas confirmaram que a luz de espectro azul é responsável por interferir na produção de melatonina.

“O que não precisa de investigação é isto: a luz entre 415 e 445 nm é extremamente quente e, quando está muito perto – digamos que a seis polegadas [cerca de 15 centímetros] da cara de uma criança – o impacto é significativo”, explicou o optometrista californiano William Harrison à publicação.

Para responder a estas conclusões, investigadores provaram que, se tem mesmo de usar o smartphone ou tablet antes de dormir, deverá manter o brilho do ecrã no nível mais baixo ou mantê-lo a, pelo menos, 30 centímetros do rosto.

CG, ZAP

1 Comment

  1. A resistência e a facilidade com que se atingem resultados são também aspetos muito presentes, havendo muitos homens que enfatizam as mudanças drásticas que o produto exerceu nas suas companheiras, que agora gemem como adolescentes! A inexistência de contraindicações é outro atributo valorizado pelos homens e pelas companheiras dos mesmos, que não têm receios durante o ato sexual. gel titan Ele tem uma fórmula que claro, é patenteada porém apenas ingredientes naturais. É indicado para quem quer ser um animal na cama, tendo duração mais prolongada, melhor desempenho e maior satisfação. A realidade é que muitos de nós homens, temos problemas na hora do sexo. Então se há algo que possa ajudar você na hora do sexo, para que se restringir a algo que pode te ajudar.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE