/

“Uso irresponsável” das redes sociais preocupa Barack Obama

Em entrevista ao Príncipe Harry de Inglaterra, transmitida na BBC esta quarta-feira, o ex-Presidente norte-americano alertou para o perigo da utilização indevida das redes sociais.

O ex-Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, alertou esta quarta-feira para o “uso irresponsável das redes sociais”, numa entrevista conduzida pelo Príncipe Harry, emitida pela BBC Radio 4.

“Um dos perigos da Internet é que as pessoas podem ter realidades completamente diferentes. Podem ficar rodeadas apenas por informações que reforçam os seus preconceitos“, referiu Obama.

O antigo Presidente afirmou que a utilização indevida das redes sociais pode distorcer a realidade e pediu um cuidado especial a quem ocupa cargos de liderança sem, no entanto, referir explicitamente Donald Trump. “Todos nós, líderes, temos de encontrar formas que permitam manter um espaço comum na Internet”, defendeu.

Em relação ao futuro, o ex-Presidente dos EUA disse temer um amanhã no qual os dados podem ser completamente descartados. Receia, igualmente, que os indivíduos só leiam e ouçam informação que reforça os seus pontos de vista, chegando a frisar o perigo de “balcanização” da sociedade através das redes sociais.

Barack Obama confessou ainda que a sua saída da Casa Branca lhe trouxe mais serenidade, contudo diz sentir falta “do trabalho em si”. A entrevista foi realizada em setembro e transmitida esta quarta-feira pela BBC.

ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.