Urgência do Hospital de Vila Franca de Xira sem condições para receber doentes

João Relvas / Lusa

Hospital de Vila Franca Xira

A urgência geral do hospital de Vila Franca de Xira apresenta “constrangimentos” e não pode receber doentes “previsivelmente até às 08:00 do dia 31 de dezembro”, anunciaram as corporações de bombeiros.

Numa mensagem divulgada no Facebook, a corporação dos Bombeiros Voluntários da Azambuja alertou que os utentes vão ser transportados para outros hospitais.

“Informamos que a urgência geral do Hospital de Vila Franca de Xira apresenta constrangimentos, não podendo receber doentes previsivelmente até às 08:00 do dia 31 de dezembro. Por esse motivo, os nossos utentes serão referenciados pelo INEM para outros hospitais de destino, tendencialmente na região da grande Lisboa”, refere a mensagem.

– INFORMAÇÃO AO PÚBLICO – Informamos que a urgência geral do Hospital de Vila Franca de Xira apresenta…

Publicado por Bombeiros Voluntários de Azambuja em Segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

Os bombeiros da Azambuja adiantam que os “constrangimentos hospitalares” podem originar um maior tempo de ocupação dos meios. “Estamos preparados para reforçar o efetivo para que a resposta não seja comprometida”, acrescentam.

Também os Bombeiros Voluntários de Vialonga divulgaram no Facebook uma mensagem semelhante, alertando para os problemas na urgência geral do hospital de Vila Franca de Xira. “Todos os nossos serviços de emergência pré-hospitalar são articulados com o INEM e dessa forma todos os doentes transportados por nós serão redirecionados para outros hospitais da cidade de Lisboa.”

A Lusa tentou contactar o hospital de Vila Franca de Xira, mas, até ao momento, tal não foi possível. De acordo com a RTP, a noite ficou marcada por dificuldades no atendimento de doentes, mas a situação foi normalizada entretanto.

  ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.