/

Uniforme da II Guerra Mundial encontrado num pacote “cheio de história”

(dr) Hansons Auctioneers

Uniforme da II Guerra encontrado numa casa em East Staffordshire, Inglaterra

Um uniforme de piloto da Força Aérea Real (RAF), usado na II Guerra Mundial, foi descoberto embrulhado num pacote feito de folhas de jornais e vai agora a leilão.

De acordo com a cadeia televisiva CNN, o pacote “misterioso” que continha o casaco e as calças do uniforme de piloto foi encontrado numa casa de uma vila de East Staffordshire, em Inglaterra.

Em comunicado, a casa de leilões Hansons Auctioneers, que agora vai leiloar este uniforme, pensa que o pacote não terá sido aberto durante 70 anos, pois as folhas de jornais com que foi feito remontam a 1951.

A leiloeira inglesa acredita que o uniforme seria um dos que foram usados pela tripulação de pilotos da Força Aérea Real (RAF) até 1941 e pelo pessoal de terra até 1943.

O casaco, que tem botões de latão e um cinto, apresenta o emblema de uma hélice de três pás na manga, o que, segundo a Hansons, mostra que se tratava do uniforme de um piloto experiente.

Em declarações à CNN, Charles Hanson, dono da leiloeira, contou que o pacote foi encontrado durante uma limpeza à casa em questão, mais concretamente debaixo da cama de um idoso que tinha falecido recentemente. A família acredita que o uniforme lhe terá pertencido, ou então a um dos seus irmãos.

Desembrulhar este pacote foi como encontrar “um presente de Natal por abrir de uma época esquecida”, disse o proprietário da casa de leilões, acrescentando que se trata de “uma maravilhosa peça da história militar, ainda em boas condições e perfeitamente usável”.

Além disso, as folhas de jornais onde se encontrava também são um pedaço importante da História. “É fascinante olhar para este jornais antigos, que são tão frequentemente encontrados em sótãos ou mesmo sob tapetes velhos. Dão-nos uma valiosa lição de história social”, referiu.

O uniforme vai ser leiloado no próximo dia 24 de setembro e deverá ser vendido por um valor entre 200 a 300 libras, ou seja, cerca de 235 a 352 euros.

  ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE