Num único dia, fortuna de Jeff Bezos aumentou 11,37 mil milhões de euros

(dr) European CEO

Jeff Bezos, CEO da Amazon

Desde o início deste ano, o fundador e diretor-executivo da Amazon, Jeff Bezos, arrecadou 74 mil milhões de dólares (cerca de 65 mil milhões de euros). Num único dia, segunda-feira, viu a sua fortuna atingir um recorde de 13 mil milhões de dólares (11,37 mil milhões de euros).

Segundo noticiou esta terça-feira o Jornal Económico, citando o Business Insider, este é o maior recorde diário de aumento de fortuna que o índice da Bloomberg registou desde que foi criado, em 2012, com Bezos no caminho para se tornar o primeiro bilionário (trilionário em inglês), em 2026.

Até esta terça-feira, a fortuna de Bezos vale 189,3 mil milhões de dólares (165,4 mil milhões de euros), segundo o índice dos multimilionários da Bloomberg.

A fortuna de mais de 600 multimilionários norte-americanos cresceu a uma média semanal de 42 mil milhões de dólares (36,7 mil milhões de euros) entre 18 de março e 16 de julho, num total que superou os 700 mil milhões de dólares (611,6 mil milhões de euros), apontou uma análise do Instituto de Estudos Políticos e dos Americanos pela Justiça Fiscal.

O fundador e diretor-executivo da Tesla e SpaceX, Elon Musk; os fundadores da Google, Sergey Brin e Larry Page; o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg; o antigo diretor-executivo da Microsoft, Steve Ballmer; o fundador da Zoom, Eric Yuan; a família Walton, os maiores acionistas da Walmart; e o fundador da dona da Zara, Amancio Ortega, estão entre os empresários que viram a sua fortuna crescer durante a pandemia.

Já o magnata da imobiliária Berkshire Hathaway, Warren Buffett, teve perdas superiores a 90 mil milhões de dólares durante a pandemia. O chairman da LVMH, Bernard Arnault, e o multimilionário Carlos Slim Helu, responsável pelas telecomunicações no México, também viram as suas fortunas a diminuir.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Mais de 2200 armas entregues à PSP em menos de quatro meses

Mais de 2200 armas de fogo, a maioria das quais espingardas, foram entregues de forma voluntária à PSP, entre 24 de Fevereiro e 15 de Junho, anunciou este domingo aquela força policial. Em comunicado, a PSP …

O Arco do Triunfo vai ser embrulhado em tecido azul e corda vermelha durante 16 dias

O projeto foi pensado por Christo Vladimirov Javacheff e Jeanne-Claude no início dos anos 60, mas nunca se realizou. Agora, o monumento será embrulhado em azul e vermelho entre 18 de setembro e 3 de …

Netanyahu irá deixar residência oficial do primeiro-ministro a 10 de julho

O ex-primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu irá deixar a residência oficial em Jerusalém a 10 de julho, depois de um acordo alcançado com o sucessor, Naftali Benet, que lhe dera um prazo de duas semanas …

Crónica ZAP - Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Venha o tubarão

Portugal desilude e complica o apuramento. Segue-se a França. Itália, Bélgica e Países Baixos nos oitavos-de-final. O Campeonato da Europa visto da Linha de Fundo. Na corda bamba Portugal – Alemanha (2-4) “A vida é como uma corda 
De …

Praga de milhões de ratos está a aterrorizar a Austrália

O fim da seca de três anos e dos consequentes incêndios florestais permitiu à Austrália respirar de alívio. Em contrapartida, criaram-se as condições perfeitas para a pior praga de ratos da última década. "As pessoas estão …

Banca com nova vaga de saída de trabalhadores e admite despedimentos

Os grandes bancos vão reduzir milhares de trabalhadores este ano, um processo que vem acontecendo desde a última crise mas que em 2021 deverá atingir um novo pico, tendo mesmo BCP e Santander Totta admitido …

Cuba está a criar o seu próprio smartphone (e conta com a ajuda da Huawei)

O Governo cubano está a trabalhar na produção de um novo smartphone, que terá um sistema operativo original e conta com a ajuda da empresa chinesa Huawei. De acordo com a revista Vice, o projeto é …

Funcionários russos que recusem vacina arriscam licença sem vencimento

Os funcionários russos que recusem vacinar-se contra o novo coronavírus, em regiões onde a vacina seja obrigatória, arriscam-se a uma licença sem vencimento, anunciou o ministro do Trabalho da Rússia, Anton Kotiakov. "Se as autoridades de …

Vacina cubana com eficácia de 62% após segunda das três doses previstas

A vacina cubana contra a covid-19 atingiu uma eficácia de 62% após a injeção de duas das três doses previstas, um resultado que excede os 50% exigidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), anunciou o …

Miguel Oliveira em segundo lugar no GP da Alemanha de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) terminou hoje na segunda posição o Grande Prémio da Alemanha de MotoGP, oitava prova do Mundial de velocidade de motociclismo, vencida pelo espanhol Marc Márquez (Honda). Miguel Oliveira, que partiu …