Quatro pessoas encontram-se fugidas às autoridades francesas, depois de terem escapado a uma perseguição policial, após serem identificadas como responsáveis pelo voo de drones sobre Paris, informa hoje a rádio France Info.
A polícia de Paris recebeu denúncias relativas a uma dezena de voos de drones avistados a sobrevoar a cidade na noite de terça para quarta-feira, informou fonte policial.
Alertados por denúncias de habitantes, as forças de segurança perseguiram os suspeitos durante quatro quilómetros.
Os agentes seguiram o aparelho no momento em que aterrava e era recuperado por quatro pessoas. No entanto, os indivíduos conseguiram fugir.
O Governo, que diz levar estes casos “muito a sério”, ordenou uma investigação à brigada da guarda civil encarregada do transporte aéreo, já que é proibido o uso de aviões sem piloto em lugares populados.
Vários engenhos pilotados à distância foram também vistos em diferentes zonas da capital francesa na semana passada, apesar da proibição de sobrevoarem Paris.
A maioria foi vista ao longo do Sena, por cima da Praça da Concórdia, na proximidade do Hôtel des Invalides – onde se encontra o túmulo de Napoleão – e também perto de várias entradas de vias periféricas da cidade.
/Lusa
“lugares populados”?! O parágrafo, no seu todo, aparece desprovido de sentido ou falta-lhe contextualização.