Um híbrido de humano e chimpanzé nasceu em 1920 e ninguém sabia

O cientista Gordon Galup assegura que o híbrido nasceu da inseminação artificial de sémen humano numa fêmea que deu à luz uma cria híbrida de humano e chimpanzé em 1920.

Gordon Gallup, um cientista americano que se tornou famoso na década de 70 por realizar experiências sobre o auto-reconhecimento com animais, disse, numa entrevista ao The Sun, que o primeiro híbrido de humano e chimpanzé nasceu em 1920.

O investigador assegurou que “humanzé” foi gerado no “primeiro centro de investigação de primatas”, localizado em Orange Park, nos EUA. Gordon terá ficado a par do acontecimento graças a um ex-professor universitário.

“Inseminaram uma chimpanzé com sémen humano de um dador desconhecido e afirmaram que não só ficou grávida, como a cria nasceu“, mesmo que depois “tenham começado a pensar nas consequências éticas e morais e o bebé tenha acabado por ser sacrificado”, detalhou Gallup.

O projeto do mesmo género que ficou mais famoso foi o do biólogo russo Ilya Ivanov, também nos anos 20, que tentou (e falhou) criar um “super-soldado” soviético, usando esperma humano em chimpanzés fêmeas.

Outro caso aconteceu na China de Mao em 1967 onde uma primata fêmea ficou grávida com um híbrido humano que acabou por morrer de negligência depois de os cientistas do laboratório se focarem em abandonar o projeto após o surgimento da Revolução Cultural.

O termo humanzé tornou-se conhecido na década de 1970, após o aparecimento de uma criatura de nome Oliver, que se tratava, na verdade, de um chimpanzé careca que caminhava apenas sobre duas patas.

Testes feitos ao animal provaram que Oliver tinha 48 cromossomas e, por isso, não ra um híbrido humano.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. “O cientista Gordon Galup assegura que foi fruto da inseminação artificial de sémen humano numa fêmea que deu à luz uma cria híbrida de humano e chimpanzé em 1920.”… isto quer dizer que o cientista é o dito híbrido, ou percebi mal a frase ?:)

RESPONDER

Uma das maiores camas do céu. JetBlue revela a nova classe executiva do Airbus A321neo

Uma das maiores camas no céu deverá estrear dentro de alguns meses, quando a JetBlue começar a voar com os seus A321neo de Boston e Nova Iorque a Londres. No dia 26 de fevereiro, a norte-americana …

Putin diz que Internet pode destruir a sociedade se não for regida pela moral

 Internet pode destruir a sociedade a partir se não não for regida por valores e leis da moral, considerou Vladimir Putin. O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, advertiu que a Internet pode destruir a sociedade a …

China torna-se o primeiro país do mundo a ter mais de mil multimilionários

A China tornou-se o primeiro país do mundo a ultrapassar a marca dos mil multimilionários, tendo neste momento um total de 1058 pessoas que têm a sorte de poder fazer parte desse grupo restrito. De acordo …

Gil Vicente 0-2 Porto | Vida fácil para o “dragão” em Barcelos

O FC Porto venceu o Gil Vicente em Barcelos, por 2-0. Pepe e Corona saíram ao intervalo com problemas físicos. O Porto foi a Barcelos conquistar três pontos de forma tranquila, perante um Gil Vicente que …

Na Índia, o comércio ilegal de burros está a crescer. A sua carne é considerada afrodisíaca

Viagra? Não, a população do estado de Andhra Pradesh, na Índia, tem um novo método para aumentar o desejo sexual: carne de burro. Esta crença está a fazer com que o comércio ilegal de carne …

Com as fronteiras fechadas, companhia aérea australiana lança "voos mistério"

A companhia aérea australiana Qantas anunciou “voos mistério”, nos quais os passageiros não fazem ideia para onde vão, numa tentativa de atrair mais clientes. As fronteiras internacionais da Austrália estão atualmente fechadas e parece improvável que …

Açores e Madeira acusam DGS de não usar dados verdadeiros nos boletins

A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira garantiu que os números reportados no boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) esta sexta-feira não correspondem à realidade. A DRS dos Açores também assume a existência …

Resorts do Reino Unido criaram uma lista de "hóspedes indesejáveis" (com nomes irlandeses)

Uma rede de resorts da Grã-Bretanha tinha uma lista de "hóspedes indesejáveis" com apelidos irlandeses numa tentativa de impedir a entrada de membros da comunidade de viajantes irlandeses (Pavee). Esta notícia foi avançada por uma investigação …

Tensão entre China e Austrália pode beneficiar Portugal na exportação de vinho

Em novembro, a China impôs tarifas paralisantes sobre o vinho australiano. Portugal pode ser o beneficiado desta "guerra" alfandegária. O presidente da Associação Comercial Internacional para os Mercados Lusófonos (ACIML) disse, este sábado, à Lusa que …

Índice de transmissibilidade sobe. É de 0,71 em Portugal Continental (e acima de 1 nas ilhas)

O índice de transmissibilidade da covid-19 subiu ligeiramente a nível nacional nas últimas duas semanas. Entre 24 e 28 de fevereiro, o índice foi de 0,71. O índice médio de transmissibilidade (Rt) do vírus SARS-CoV-2 está …