/

Um arco-íris celestial abraçou a Lua (e um fotógrafo captou o fenómeno raro)

(dr) Alberto Ghizzi Panizza

O fotógrafo italiano Alberto Ghizzi Panizza conseguiu fotografar, a partir da sua casa, perto de Parma, um fenómeno raro conhecido como coroa lunar.

No dia 24 de janeiro, Alberto Ghizzi Panizza fotografou uma das imagens mais espetaculares da sua carreira: um arco-íris à volta da Lua.

O satélite natural da Terra aparece rodeado por um extenso anel com as cores do arco-íris. Este fenómeno raro, conhecido como coroa lunar, acontece quando a luz refletida pela superfície do corpo celeste é refratada pelas partículas flutuantes do ar e gelo, criando um efeito de auréola.

“Já observei este fenómeno várias vezes, mas nunca tinha conseguido fotografá-lo”, disse Panizza, citado pelo Daily Mail. “Desta vez, confinado em casa a ver o fenómeno, tinha comigo todo o equipamento necessário para capturar o momento.”

A imagem foi partilhada pelo próprio na sua conta de Instagram. Tirada com uma câmara Nikon Z7II, lentes Nikkor 300mm f/2.8 GII VR e um tripé Star Adventurer Tracker, a partir da sua casa, a fotografia está a ser amplamente partilhada nas redes sociais.

O objetivo do fotógrafo era conseguir registar a beleza do acontecimento e em todos os ângulos. A imagem foi captada entre as 22h e as 00h (horário local) e é, na realidade, a fusão das centenas de fotografias que o fotógrafo tirou nesse espaço de tempo.

  Liliana Malainho, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.