Um ano depois, dois jovens acusados no caso do vídeo de bullying na Figueira

CV YouTube

Jovem a ser agredido na Figueira da Foz

Um ano depois de divulgado o vídeo em que duas adolescentes agridem um rapaz, na Figueira da Foz, perante a passividade de outros jovens, o Ministério Público avançou com duas acusações pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada.

O vídeo, divulgado na Internet há cerca de um ano, mostra duas adolescentes a agredirem um rapaz, perante vários outros jovens que assistem a tudo sem fazerem nada.

As imagens decorrem durante 13 minutos e tornaram-se virais nas redes sociais, causando grande polémica e despoletando uma investigação da PSP.

Após a abertura de quatro processos de investigação a menores de 16 anos e de mais quatro envolvendo jovens maiores de idade, o Ministério Público avançou com duas acusações contra dois dos arguidos adultos pelos crimes de ofensa à integridade física qualificada, avança a TSF.

A Procuradoria-Geral da República explica à rádio que “os acontecimentos deram origem a dois inquéritos criminais e dois inquéritos tutelares educativos”.

CV YouTube

Uma das menores envolvida nas agressões fica sujeita à medida de acompanhamento educativo durante dois anos, estando assim, obrigada a cumprir “regras de conduta ou obrigações” e a frequentar “programas formativos”.

Noutros dois processos, aplicam-se sanções de suspensão provisória de 4 meses, a dois jovens, e de 6 meses, a outros três menores, o que significa que serão vigiados durante estes períodos e, em caso de mau comportamento, ficam sujeitos a uma acusação.

ZAP

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Tragam-me cá esses jovens problematicos que eu trato deles.
    Depois até posso ir preso por maus-tratos a animais, mas não me importo.

  2. Deviam estar presas ou numa instituição de correção, pois se não têm civismo, nem pais que lhes ensinem a distinguir o que é correto do incorreto é onde têm de estar para não porem os outros em perigo. “Não faças aos outros o que não queres que te façam a ti” este deveria ser os valores incutido nas escolas.

  3. Está certo. Mas podiam começar pelos pais desses jovens. É que uma das meninas, que eu conheço bem, é de facto uma rica prenda, mas tem muito a quem sair. Sai ao pai e atira à mãe. Imagino que os outros não sejam casos diferentes.

  4. Porque razão este caso ainda se encontra neste ponto sem ter havido julgamento e condenação para os culpados? Por este caminhar parece-me que será mais um caso a terminar como aqueles das praxes académicas que depois de mortes não existem responsáveis, será que se tenha que fazer justiça por mãos próprias, seria mais rápida e mais eficaz e serviria de aviso para futuros criminosos.

  5. Se o agredido fosse meu filho, ai, ai! Eram tanto bofardo naquelas galdérias que nunca mais ousariam pensar em fazer outra!

RESPONDER

EUA e UE precisam "enfrentar juntos" a crise climática, diz Timmermans

O vice-presidente executivo da Comissão, Frans Timmermans, encarregado de supervisionar a acordo, pediu na segunda-feira uma atuação conjunta dos Estados Unidos (EUA) e da União Europeia (UE) para lidar com a crise climática e outras …

Transações com criptomoedas passam a ser ilegais na China

O banco central da China declarou ilegais todas as transações que envolvam a bitcoin e outras moedas virtuais, intensificando uma campanha para bloquear o uso de dinheiro digital não oficial. Após o anúncio, revelou esta sexta-feira …

Eduardo Bolsonaro e dois ministros de Estado testam positivo à covid-19

O filho do Presidente do Brasil, que também é deputado federal, é o terceiro membro da delegação brasileira que viajou para os EUA a testar positivo para a covid-19. O deputado federal brasileiro Eduardo Bolsonaro, filho …

Avião russo invade espaço aéreo da Estónia pela sexta vez este ano

A Estónia informou na quinta-feira que um avião da força aérea russa violou o seu espaço aéreo, sendo o sexto incidente do género este ano. A intrusão terá ocorrido ao meio-dia de quarta-feira, quando o avião …

Abel montou uma "equipa pequena, a jogar sempre com receio"

Opinião proveniente do Brasil lamenta a forma como o campeão sul-americano se apresenta em campo. É campeão sul-americano, por ter vencido a última Copa Libertadores, está a um jogo de estar novamente na final da Libertadores …

Pandemia com tendência decrescente nos serviços de saúde e na mortalidade

Portugal regista uma situação pandémica de “intensidade moderada”, mas com uma tendência decrescente da pressão sobre os serviços de saúde e na mortalidade associada à covid-19, refere o relatório das “linhas vermelhas” hoje divulgado. Segundo a …

Vacinas da gripe vão ser dadas nos centros de vacinação covid-19

Os centros de vacinação usados para administrar as vacinas contra a covid-19 vão também passar a ser usados para vacinar contra a gripe. Numa nota enviada às redações, a task force anunciou que os centros de …

Irmã de Kim Jong-un diz que acabar com a Guerra da Coreia é uma "ideia admirável"

Esta sexta-feira, Kim Yo-jong, irmã do líder norte-coreano Kim Jong-un, disse que o país está disposto a retomar as conversações com a Coreia do Sul se o vizinho não provocar o Norte com políticas hostis. Ri …

"Que se lixe o Congresso", diz líder do CDS

O líder centrista Francisco Rodrigues dos Santos disse não estar "minimamente preocupado" nem "concentrado em táticas para congressos internos". O presidente do CDS disse esta sexta-feira que não está “minimamente preocupado” com a próxima reunião magna …

Detidos CEO e chairman do grupo HNA, antigo acionista da TAP

Chen Feng e Tan Xiangdon, o chairmain e o CEO do grupo HNA, que já deteve uma participação na TAP, foram detidos esta sexta-feira.  O chairmain e o CEO do grupo HNA terão sido detidos na …