Depois de um ano atarefado, Isabel II aumenta salário de 400 funcionários (e dá-lhes mais um dia de férias)

1

Após 12 meses intensos – com dois casamentos reais e dois novos bebés para o Windsor – é a hora da Rainha Isabel II compensar os seus funcionários.

2018 foi um ano que teve um ritmo acelerado dentro da Casa Real Britânica: o nascimento do príncipe Louis, o casamento em maio do príncipe Harry e Meghan Markle, o contacto de Beatrice de York em outubro, uma primeira visita de Donald Trump e o 70º aniversário de Carlos da Inglaterra.

Mas 2019 não está a ser muito menos ocupado: além de todos os eventos regulares, os duques de Sussex receberam o pequeno Archie Harrison em maio e, em junho, o presidente dos Estados Unidos fez uma segunda visita de estado.

Agora, os funcionários reais vão ser finalmente recompensados ​​pelo trabalho árduo realizado durante todos esses últimos meses. Na noite de terça-feira, o jornal The Sun informou que, a título de agradecimento e compensação, a rainha da Inglaterra deu um aumento salarial oficial de até 4%, juntamente com um dia de férias pago extra. “É o melhor aumento que tivemos em anos”, disse uma fonte real à media britânica.

O referido aumento salarial será efetivo a partir do mês de abril e será aplicado apenas aos funcionários que obtiverem uma renda económica anual inferior a 56.375 libras (o equivalente a 62 mil euros), que no total totaliza cerca de um terço dos 1.200 pessoas que trabalham a cargo do Soberano Inglês no Palácio de Buckingham, Castelo de Windsor, Castelo de Balmoral e Sandringham.

Além do filtro de renda anual mínimo, será aplicado o desempenho favorável do seu trabalho. Todo o pessoal mencionado receberá um aumento de 1,5% sobre o IPC. No entanto, esse percentual pode ser aumentado em mais 2,5% para aqueles que receberam um relatório de avaliação positivo dos seus superiores: lacaios, criados, mordomos, auxiliares de câmara – até um total de 400 pessoas.

A fonte real também confessou que a insatisfação e o desconforto entre os funcionários de Isabel II aumentaram cada vez mais nos últimos anos. É que os funcionários da família real britânica perderam certos privilégios associados ao seu status de trabalho como compensação pela sua fidelidade à rainha. Entre eles: ocupar salas gratuitas no palácio, sabonetes grátis e guardar os restos de vinhos e sobras depois dos banquetes do Estado.

De acordo com o jornal espanhol La Vanguardia, a rainha Isavel II acaba de revalidar o seu título honorário como a mais popular entre a realeza britânica. Preparada pela YouGov por meio de consultas a 9.400 pessoas, sobe para o primeiro lugar com 72% de votos positivos, embora apenas um ponto acima do príncipe Harry. Os seus súbditos dizem que ela é “admirável, trabalhadora, respeitada, digna e dedicada”.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.