Já nasceu o terceiro filho de Kate e William (e faz história na monarquia britânica)

d.r. John Stillwell, PA / Clarence House

Kate e William com o príncipe George

Nasceu esta segunda-feira de manhã o terceiro filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. E é um rapaz, mistério que só foi desfeito depois do parto. O casal real tem mais dois filhos, George e Charlotte.

O bebé, cujo nome não foi ainda divulgado, nasceu no Hospital de St. Mary’s, em Paddington, no centro de Londres, o mesmo onde nasceram também George, de 4 anos, e Charlotte, de 2 anos.

O terceiro filho de Kate e William nasceu um minuto depois das 11 da manhã com quase quatro quilos, de acordo com o comunicado divulgado pela Família Real através da rede social Twitter.

O novo bebé da Famíla Real britânica é o quinto na linha de sucessão ao trono, atrás dos príncipes Charles, William, George e Charlotte. O príncipe Harry desce para o sexto lugar na listagem dos candidatos.

Pela primeira vez na monarquia britânica, uma princesa fica à frente de um príncipe na linha de sucessão ao trono. A nova lei de Sucessão à Coroa terminou com a velha tradição de dar primazia aos príncipes que vigorou desde 1701 até 2013, nota a revista Time.

Até 2013, as meninas só podiam herdar a coroa no caso de não terem irmãos. Mas a nova lei determina que os príncipes nascidos após 28 de Outubro de 2011 não têm prevalência sobre as princesas.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. “Her Royal Highness The Duchess of Cambridge”
    Lindo!…
    Não sabia que o nascimento de mais um parasita real era uma noticia (a não ser para a revista Maria, a CMTV ou similares), mas quando vi que há palermas que até ficaram acampados à porta do hospital à espera do nascimento, se calhar há mesmo alguma razão para o acontecimento ser noticiado!…

  2. Se fosse filho de um trolha ou alguém que trabalha não é noticia.
    Há muitos Pais que não tem dinheiro para as Faldas ou para o Leite dos bebes.

    SENHORES JORNALISTAS, PREOCUPEM-SE COM O BEM ESTAR DOS PORTUGUESES, QUE PASSAM FOME E VIVEM NA MISÉRIA.

    • Olha, desculpa lá, mas eu quando quero preocupar-me com o bem-estar dos portugueses que passam fome e vivem na miséria vou à missa.
      Quando venho à ZAP é para ler o que se passa no mundo. Pode ser?

  3. Pois é, chamo a isto uma real pobreza de espírito. Pelo que sei, vai aumentar a realeza e mais um imposto, para dar a papa, duma qualquer marca, mais os paninhos para enxugar na janelas de Buckingham Palace, para o inglês ver o KóKó da realeza. Sinceramente… “real”almente nada há mais do que realmente. Até a Diana dá saltos de tumba com esta festividade toda… Que bem merecia mais respeito de uma coroa caquética e desvirtuada no tempo.

RESPONDER

França investe oito mil milhões de euros para aumentar profissionais de saúde

O Governo francês anunciou, esta segunda-feira, que vai disponibilizar quase oito milhões de euros para que os profissionais de saúde possam ter aumentos salariais.  De acordo com a rádio Renascença, a medida foi anunciada pelo novo …

Máscaras e luvas usadas para proteger contra covid-19 enchem rios europeus

Os principais rios da Europa estão cheios de máscaras cirúrgicas e luvas médicas descartadas por pessoas que utilizaram estes equipamentos para se protegem contra o novo coronavírus, denunciaram cientistas. Segundo noticiou na segunda-feira a agência AFP, …

Dez milhões de crianças "podem nunca voltar à escola" após coronavírus

A pandemia de coronavírus causou uma "emergência educacional sem precedentes", com 9,7 milhões de crianças afetadas pelo encerramento de escolas em risco de nunca voltar às aulas, alertou na segunda-feira a Organização Não Governamental (ONG) …

Nos Estados Unidos, há uma máquina obsoleta a dificultar a resposta à pandemia. Chama-se fax

O facto de vários departamentos de saúde pública norte-americanos ainda utilizarem o fax para trocarem informação com hospitais, centros de saúde e laboratórios que realizam testes de deteção do novo coronavírus é um grande problema …

Uber passa a estar disponível em todo o país

A plataforma de transporte pode, a partir desta terça-feira, ter operadores em todo o território nacional, considerando ser um passo importante num contexto em que o turismo interno ganha relevância, no âmbito da pandemia da …

Profissionais do SNS já trabalharam oito milhões de horas extra no primeiro semestre

No primeiro semestre de 2020, contam-se mais 1,2 milhões de horas suplementares trabalhadas, sendo que só em maio a subida foi superior a 471 mil. Segundo o Jornal de Notícias, nos primeiros seis meses deste ano, …

Rui Moreira diz que não é possível prevenir festejos de adeptos do FC Porto

O presidente da Câmara Municipal do Porto disse, esta terça-feira, não ser possível tomar medidas de prevenção em relação a possíveis festejos de adeptos do FC Porto pela conquista do título, pedindo apenas que se …

Mulher assintomática provoca surto de 71 infetados na China. Bastou entrar sozinha num elevador

A passagem de uma mulher infetada com covid-19, mas assintomática, por um elevador de um edifício habitacional na China deu origem a um surto de 71 contagiados. De acordo com o estudo publicado pelo Centro de …

Detido em França um dos pedófilos da "darknet" mais procurados do mundo

A polícia francesa prendeu um suspeito de gerir portais na "darknet" que permitiram a "milhares de internautas de todo o mundo ter acesso a fotografias ou vídeos de caráter pedopornográfico", anunciou, esta segunda-feira, o Ministério …

Mais seis mortes e 233 novos casos de covid-19 em Portugal

Portugal regista, esta terça-feira, mais seis mortes e 233 novos casos de infeção por covid-19 em relação a segunda-feira. Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS), dos 233 novos casos, 143 são na região …