Já nasceu o terceiro filho de Kate e William (e faz história na monarquia britânica)

d.r. John Stillwell, PA / Clarence House

Kate e William com o príncipe George

Nasceu esta segunda-feira de manhã o terceiro filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. E é um rapaz, mistério que só foi desfeito depois do parto. O casal real tem mais dois filhos, George e Charlotte.

O bebé, cujo nome não foi ainda divulgado, nasceu no Hospital de St. Mary’s, em Paddington, no centro de Londres, o mesmo onde nasceram também George, de 4 anos, e Charlotte, de 2 anos.

O terceiro filho de Kate e William nasceu um minuto depois das 11 da manhã com quase quatro quilos, de acordo com o comunicado divulgado pela Família Real através da rede social Twitter.

O novo bebé da Famíla Real britânica é o quinto na linha de sucessão ao trono, atrás dos príncipes Charles, William, George e Charlotte. O príncipe Harry desce para o sexto lugar na listagem dos candidatos.

Pela primeira vez na monarquia britânica, uma princesa fica à frente de um príncipe na linha de sucessão ao trono. A nova lei de Sucessão à Coroa terminou com a velha tradição de dar primazia aos príncipes que vigorou desde 1701 até 2013, nota a revista Time.

Até 2013, as meninas só podiam herdar a coroa no caso de não terem irmãos. Mas a nova lei determina que os príncipes nascidos após 28 de Outubro de 2011 não têm prevalência sobre as princesas.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. “Her Royal Highness The Duchess of Cambridge”
    Lindo!…
    Não sabia que o nascimento de mais um parasita real era uma noticia (a não ser para a revista Maria, a CMTV ou similares), mas quando vi que há palermas que até ficaram acampados à porta do hospital à espera do nascimento, se calhar há mesmo alguma razão para o acontecimento ser noticiado!…

  2. Se fosse filho de um trolha ou alguém que trabalha não é noticia.
    Há muitos Pais que não tem dinheiro para as Faldas ou para o Leite dos bebes.

    SENHORES JORNALISTAS, PREOCUPEM-SE COM O BEM ESTAR DOS PORTUGUESES, QUE PASSAM FOME E VIVEM NA MISÉRIA.

    • Olha, desculpa lá, mas eu quando quero preocupar-me com o bem-estar dos portugueses que passam fome e vivem na miséria vou à missa.
      Quando venho à ZAP é para ler o que se passa no mundo. Pode ser?

  3. Pois é, chamo a isto uma real pobreza de espírito. Pelo que sei, vai aumentar a realeza e mais um imposto, para dar a papa, duma qualquer marca, mais os paninhos para enxugar na janelas de Buckingham Palace, para o inglês ver o KóKó da realeza. Sinceramente… “real”almente nada há mais do que realmente. Até a Diana dá saltos de tumba com esta festividade toda… Que bem merecia mais respeito de uma coroa caquética e desvirtuada no tempo.

RESPONDER

Rui Rio vence segunda volta. Líder reeleito quer "estabilidade, lealdade e unidade"

O presidente social-democrata, Rui Rio, afirmou hoje que espera poder “trabalhar com estabilidade e lealdade”, recusou que o PSD esteja “partido” e vincou estar “a iniciar o momento para marcar a unidade” no partido. O líder …

Gatos não se importam de comer pessoas mortas (e há um estudo que mostra como o fazem)

Uma nova investigação analisou como é que dois gatos selvagens se alimentaram de cadáveres humanos. Os animais mostraram preferência por corpos específicos ao longo de vários dias. No Forensic Investigation Research Station, no estado norte-americano do …

"Árvores dinossauro". Bombeiros australianos conseguiram salvar floresta pré-histórica

Os bombeiros australianos conseguiram salvar dos incêndios uma floresta com árvores pré-históricas localizada no sudeste do país, anunciou o Governo. Em causa estão árvores da espécie Wollemia nobilis, vulgarmente conhecidas como Pinheiro de Wollemi, que se …

Príncipe Harry e Meghan renunciam aos títulos da realeza

O Palácio de Buckingham anunciou, este sábado, um acordo em que o príncipe Harry e a sua mulher renunciaram aos respetivos títulos, abandonando os deveres enquanto membros seniores da família real do Reino Unido e …

Polaris Slingshot chega ao mercado com um sistema de transmissão inovador

A nova versão do Polaris Slingshot vem equipado com um sistema de transmissão que mescla a condução do manual com o conforto do automático. Para quem não conhece o Polaris Slingshot, apresentado pela primeira vez em …

Turistas estão a invadir Hallstatt, a aldeia austríaca que terá inspirado "Frozen"

Considerado Património Mundial pela UNESCO desde 1997, Hallstatt, na Áustria, possui apenas 778 moradores e tem uma sequência de casas em estilo alpino. Em 2010, antes do lançamento do primeiro filme da Disney, "Frozen", a cidade …

Teerão vai enviar caixa negra do avião abatido para a Ucrânia

O Irão vai enviar para a Ucrânia as gravações da caixa negra do avião ucraniano que abateu acidentalmente, na semana passada, para que sejam sujeitas a análises adicionais. Hassan Rezaeifer, chefe de investigações de acidentes do …

António Folha já não é treinador do Portimonense

O treinador apresentou a demissão do comando técnico do Portimonense, este sábado, depois de perder na deslocação ao lanterna-vermelha Desportivo das Aves, por 3-0. "Antes de me fazerem qualquer pergunta sobre o jogo, queria transmitir que …

Há pombos cowboys em Las Vegas (e voluntários estão a tentar salvá-los)

Por alguma razão, alguém decidiu colar chapéus vermelhos minúsculos de cowboy em pombos de Las Vegas, nos Estados Unidos. Agora, a equipa do Lofty Hopes Pigeon Rescue está a tentar salvá-los. Há uma missão para resgatar …

Youtube encaminha milhões de utilizadores para desinformação climática

Os algoritmos do YouTube estão a encaminhar milhões de utilizadores de vídeos de empresas para a desinformação sobre as alterações climáticas, através de serviços de publicidade online, de acordo com uma investigação da comunidade virtual …