Já nasceu o terceiro filho de Kate e William (e faz história na monarquia britânica)

d.r. John Stillwell, PA / Clarence House

Kate e William com o príncipe George

Nasceu esta segunda-feira de manhã o terceiro filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. E é um rapaz, mistério que só foi desfeito depois do parto. O casal real tem mais dois filhos, George e Charlotte.

O bebé, cujo nome não foi ainda divulgado, nasceu no Hospital de St. Mary’s, em Paddington, no centro de Londres, o mesmo onde nasceram também George, de 4 anos, e Charlotte, de 2 anos.

O terceiro filho de Kate e William nasceu um minuto depois das 11 da manhã com quase quatro quilos, de acordo com o comunicado divulgado pela Família Real através da rede social Twitter.

O novo bebé da Famíla Real britânica é o quinto na linha de sucessão ao trono, atrás dos príncipes Charles, William, George e Charlotte. O príncipe Harry desce para o sexto lugar na listagem dos candidatos.

Pela primeira vez na monarquia britânica, uma princesa fica à frente de um príncipe na linha de sucessão ao trono. A nova lei de Sucessão à Coroa terminou com a velha tradição de dar primazia aos príncipes que vigorou desde 1701 até 2013, nota a revista Time.

Até 2013, as meninas só podiam herdar a coroa no caso de não terem irmãos. Mas a nova lei determina que os príncipes nascidos após 28 de Outubro de 2011 não têm prevalência sobre as princesas.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. “Her Royal Highness The Duchess of Cambridge”
    Lindo!…
    Não sabia que o nascimento de mais um parasita real era uma noticia (a não ser para a revista Maria, a CMTV ou similares), mas quando vi que há palermas que até ficaram acampados à porta do hospital à espera do nascimento, se calhar há mesmo alguma razão para o acontecimento ser noticiado!…

  2. Se fosse filho de um trolha ou alguém que trabalha não é noticia.
    Há muitos Pais que não tem dinheiro para as Faldas ou para o Leite dos bebes.

    SENHORES JORNALISTAS, PREOCUPEM-SE COM O BEM ESTAR DOS PORTUGUESES, QUE PASSAM FOME E VIVEM NA MISÉRIA.

    • Olha, desculpa lá, mas eu quando quero preocupar-me com o bem-estar dos portugueses que passam fome e vivem na miséria vou à missa.
      Quando venho à ZAP é para ler o que se passa no mundo. Pode ser?

  3. Pois é, chamo a isto uma real pobreza de espírito. Pelo que sei, vai aumentar a realeza e mais um imposto, para dar a papa, duma qualquer marca, mais os paninhos para enxugar na janelas de Buckingham Palace, para o inglês ver o KóKó da realeza. Sinceramente… “real”almente nada há mais do que realmente. Até a Diana dá saltos de tumba com esta festividade toda… Que bem merecia mais respeito de uma coroa caquética e desvirtuada no tempo.

RESPONDER

O Dr. House português diz que 90% dos médicos só fazem "fantochadas"

É conhecido como o Dr. House português, numa referência à série televisiva norte-americana, pela forma como faz diagnósticos certeiros. E Vítor Brotas que trabalha no Hospital dos Capuchos, em Lisboa, admite que é "um médico …

Homem morre após ataque de vespas asiáticas. É a segunda morte por picadas de insecto em 2 dias

Um homem de 79 anos de idade morreu nesta sexta-feira em Oliveira do Bairro, Aveiro, após ter sido atacado por vespas asiáticas. Dois dias antes, outro homem de 50 anos faleceu na região da Beira …

Polícia antimotim dispersa manifestantes em Hong Kong com gás lacrimogéneo

A polícia antimotim de Hong Kong carregou hoje com gás lacrimogéneo sobre manifestantes que tinham erigido uma barricada no bairro de Kwun Tong, no Este da antiga colónia britânica. Embora os protestos tenham decorrido de forma …

Eleições. CDU vai manter campanha clássica, mas dispensa o "lombo assado"

O chefe do maior partido da Coligação Democrática Unitária (CDU), que junta comunistas e ecologistas, assumiu enfado com carne assada nas jornadas e ações de esclarecimento pelo país, mas garante uma campanha eleitoral nos cânones …

Bloco quer mais funcionários públicos e quotas por raça nas universidades

O BE afirma, no programa eleitoral disponibilizado hoje na íntegra, que "é o partido que quer e pode impedir uma maioria absoluta", um resultado nas eleições legislativas que faria Portugal "voltar ao passado da arrogância …

Balas com defeito que encravam armas. PSP confirma, mas diz que não é um problema

A Polícia de Segurança Pública (PSP) confirma que estão a ser utilizadas algumas balas com defeito que até encravam as armas, nos treinos dos candidatos a agentes na Escola Prática de Polícia. Mas garante que …

Espírito Santo escondeu 30 milhões de euros na Suíça com 'barriga de aluguer'

O Banque Privée Espírito Santo (BPES), banco do Grupo Espírito Santo (GES) na Suíça que está em fase de liquidação, terá ocultado 30 milhões de euros das autoridades através de uma 'barriga de aluguer'. Esse dinheiro …

G7 começa hoje. Amazónia, Brexit e Irão discutidos por lideres mundiais

As divergências em relação ao Irão, ao Brexit, aos fogos na Amazónia e ao comércio mundial deverão marcar a cimeira das grandes potências industriais (G7) que se inicia hoje em Biarritz, França. O presidente de França, …

Fernando Pimenta conquista medalha de bronze nos Mundiais de canoagem

O canoísta português ficou em terceiro lugar na final de K1 1000 metros, conquistando a medalha de bronze nos mundiais de canoagem. A proeza concede-lhe apuramento direto para os Jogos Olímpicos. Fernando Pimenta entrava como favorito …

Executivo norte-americano demite-se após admitir romance com espia russa

Patrick Byrne, CEO da Overstock, anunciou esta quinta-feira o seu pedido de demissão do cargo ao admitir que teve um romance com uma russa condenada por "conspiração". A confissão do envolvimento com Maria Butina — agente …