Já nasceu o terceiro filho de Kate e William (e faz história na monarquia britânica)

d.r. John Stillwell, PA / Clarence House

Kate e William com o príncipe George

Nasceu esta segunda-feira de manhã o terceiro filho do Príncipe William e da Duquesa de Cambridge, Kate Middleton. E é um rapaz, mistério que só foi desfeito depois do parto. O casal real tem mais dois filhos, George e Charlotte.

O bebé, cujo nome não foi ainda divulgado, nasceu no Hospital de St. Mary’s, em Paddington, no centro de Londres, o mesmo onde nasceram também George, de 4 anos, e Charlotte, de 2 anos.

O terceiro filho de Kate e William nasceu um minuto depois das 11 da manhã com quase quatro quilos, de acordo com o comunicado divulgado pela Família Real através da rede social Twitter.

O novo bebé da Famíla Real britânica é o quinto na linha de sucessão ao trono, atrás dos príncipes Charles, William, George e Charlotte. O príncipe Harry desce para o sexto lugar na listagem dos candidatos.

Pela primeira vez na monarquia britânica, uma princesa fica à frente de um príncipe na linha de sucessão ao trono. A nova lei de Sucessão à Coroa terminou com a velha tradição de dar primazia aos príncipes que vigorou desde 1701 até 2013, nota a revista Time.

Até 2013, as meninas só podiam herdar a coroa no caso de não terem irmãos. Mas a nova lei determina que os príncipes nascidos após 28 de Outubro de 2011 não têm prevalência sobre as princesas.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. “Her Royal Highness The Duchess of Cambridge”
    Lindo!…
    Não sabia que o nascimento de mais um parasita real era uma noticia (a não ser para a revista Maria, a CMTV ou similares), mas quando vi que há palermas que até ficaram acampados à porta do hospital à espera do nascimento, se calhar há mesmo alguma razão para o acontecimento ser noticiado!…

  2. Se fosse filho de um trolha ou alguém que trabalha não é noticia.
    Há muitos Pais que não tem dinheiro para as Faldas ou para o Leite dos bebes.

    SENHORES JORNALISTAS, PREOCUPEM-SE COM O BEM ESTAR DOS PORTUGUESES, QUE PASSAM FOME E VIVEM NA MISÉRIA.

    • Olha, desculpa lá, mas eu quando quero preocupar-me com o bem-estar dos portugueses que passam fome e vivem na miséria vou à missa.
      Quando venho à ZAP é para ler o que se passa no mundo. Pode ser?

  3. Pois é, chamo a isto uma real pobreza de espírito. Pelo que sei, vai aumentar a realeza e mais um imposto, para dar a papa, duma qualquer marca, mais os paninhos para enxugar na janelas de Buckingham Palace, para o inglês ver o KóKó da realeza. Sinceramente… “real”almente nada há mais do que realmente. Até a Diana dá saltos de tumba com esta festividade toda… Que bem merecia mais respeito de uma coroa caquética e desvirtuada no tempo.

RESPONDER

O escorbuto era uma doença comum entre piratas, mas pode estar de regresso

O número de casos de escorbuto no Reino Unido mais do que duplicou nos últimos anos. A desnutrição é um dos principais responsáveis pelo regresso desta doença. O escorbuto está em ascensão no Reino Unido e …

Dois veleiros robotizados vão medir alterações climáticas no Atlântico

Dois veleiros de navegação robotizada vão medir, durante os próximos quatro meses, a pegada das mudanças climáticas no oceano Atlântico e irão passar pela Madeira e Cabo Verde. A Plataforma Oceânica das Canárias (PLOCAN) libertou esta …

A educação científica está sob ataque legislativo nos Estados Unidos

São inúmeros os professores de ciências que trabalham diariamente nas escolas públicas dos Estados Unidos para garantir que os alunos estão equipados com o conhecimento teórico e prático necessário para enfrentar o futuro. No entanto, …

João Félix saiu lesionado com gravidade no jogo contra o Valência

João Félix, avançado português do Atlético de Madrid, saiu este sábado lesionado com "forte torção no tornozelo direito", ao minuto 78 do jogo contra o Valência, da nona jornada da Liga espanhola de futebol, disputado …

As traças ficaram mais escuras por causa da Revolução Industrial? Cientistas já sabem a resposta

No virar do século XIX, na Grã-Bretanha, traças de todo o país começaram a ficar gradualmente mais escuras em resposta à forte poluição provocada pela Revolução Industrial. A Revolução Industrial foi um período de grandes transformações …

Mais de mil médicos foram alvo de processos disciplinares. 45 foram condenados, nenhum foi expulso

Mais de 1.070 processos disciplinares a médicos foram abertos no ano passado pelos conselhos disciplinares da Ordem, tendo sido condenados 45, segundo dados este sábado divulgados. Segundo os dados da Ordem dos Médicos, os conselhos disciplinares …

Publicar no Instagram rende mais a Ronaldo do que jogar na Juve

As publicações pagas no Instagram rendem mais a Cristiano Ronaldo do que jogar na Juventus, revela um estudo do Buzz Bingo. O internacional português foi a personalidade mais bem paga neste rede social em 2018. De …

Brexit: Hoje era o Dia D (mas afinal, fica tudo na mesma)

Devia ter sido o dia decisivo para o Brexit no Parlamento do Reino Unido, mas o processo foi mais uma vez adiado.  Foi aprovada uma emenda que obriga o primeiro-ministro Boris Johnson a pedir um novo …

"Mais Siza e menos Centeno". Emprego e salários são as chaves do novo Governo de Costa

O novo Executivo para a próxima legislatura, que António Costa apresentou esta terça-feira ao Presidente da República, tem como chaves de governação o emprego e os salários, escreve este sábado o Expresso. De acordo com …

FBI já apurou a causa da morte de três turistas na República Dominicana

Testes toxicológicos apresentados esta semana pelo FBI determinaram que a morte de três turistas norte-americanos na República Dominicana se deveu a causas naturais, avança o jornal New York Times. De acordo com o diário, no caso …