/

UEFA não deixa Silas fazer antevisão ao jogo da Liga Europa

Manuel de Almeida / Lusa

O ex-treinador do Belenenses, Silas

A UEFA não permite que seja Silas a fazer a conferência de antevisão ao jogo da Liga Europa entre o Sporting e o Lask. O treinador não tem as habilitações necessárias.

Jorge Silas foi apresentado, na semana passada, como novo treinador do Sporting. No entanto, a sua contratação tem estado, desde o primeiro momento, envolta em polémica. Em causa está o facto de o treinador ainda não ter o nível exigido para orientar na I Liga – é necessário o nível 4, enquanto que o ex-técnico do Belenenses SAD tem o 3.

A Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Domingos Paciência já se tinham mostrado contra a contratação do técnico. Agora é a vez da UEFA, que não permite que seja Silas a fazer a conferência de antevisão ao jogo da Liga Europa entre o Sporting e o Lask.

Esta quinta-feira, os leões recebem o LASK para a segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa, mas Silas não pode fazer as conferências de imprensas, nem antes nem depois do jogo, por não estar devidamente habilitado.

Segundo o Sapo Desporto, esta quarta-feira, não será Silas a fazer a antevisão ao encontro, mas sim Emanuel Ferro, treinador-adjunto devidamente habilitado. A UEFA não permite que um treinador sem o nível UEFAPro (nível 4) fale à comunicação social em eventos oficiais do organismo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.