UEFA cria prémio “especial” para Ronaldo

1

Sebastien Nogier / EPA

Ronaldo recebe da UEFA o prémio de melhor jogador da Europa, em 2016

Cristiano Ronaldo vai ser homenageado pela UEFA, esta quinta-feira, com um “prémio especial”, como o melhor marcador de sempre na Liga dos Campeões.

Cristiano Ronaldo é intitulado por muitos como o “pai da Liga dos Campeões”.

Se é o melhor jogador de sempre da competição? Isso é sempre subjetivo. Mas há um posto que (até ver) ninguém lhe tira: 140 “siuuuus” fazem do avançado português o melhor marcador de sempre da Champions.

Em 183 jogos – ao serviço de Manchester United, Real Madrid e Juventus – o capitão da seleção portuguesa apontou 140 incríveis golos. Ao português segue-se Lionel Messi com 129 golos em 163 jogos.

Tanto a nível coletivo como a nível individual, os dois melhores futebolistas da era moderna já ganharam praticamente tudo que havia para ganhar – mas há um prémio que, seguramente, só um vai ganhar.

“Cristiano Ronaldo, o melhor marcador de sempre da UEFA Champions League, será homenageado com um prémio especial do Presidente da UEFA, Aleksander Čeferin, em reconhecimento do seu notável legado na competição mais prestigiada do mundo”, indicou esta terça-feira o organismo supremo do futebol europeu.

Na mesma nota, o presidente da UEFA justificou que o português “é uma das estrelas mais brilhantes da constelação da UEFA Champions League” e que “os seus extraordinários feitos goleadores na competição parecem destinados a resistir ao teste do tempo”.

Ronaldo foi o melhor marcador da Champions em sete temporadas, mais do que qualquer outro jogador.

Os seus golos deram alegrias ao adeptos e levaram-nos à conquista da competição cinco vezes: uma pelo Manchester United (2007/08) e quatro ao serviço do Real Madrid (2013/14, 2015/16, 2016/17 e 2017/18).

Cristiano Ronaldo, de 39 anos e atual jogador dos sauditas do Al Nassr, vai receber o prémio no decorrer do sorteio da Liga dos Campeões, no Mónaco, esta quinta-feira, em que participam o Sporting, campeão nacional, e o Benfica, segundo classificado da edição anterior da I Liga.

ZAP // Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.