Soldados ucranianos desenterram corpos de combatentes russos para os trocarem por reféns

Os soldados ucranianos retiram os corpos dos combatentes russos de valas comuns para os oferecerem como troca em negociações pela libertação de colegas que tenham sido capturados pelas forças de Moscovo.

As forças da Ucrânia estão a desenterrar os corpos de soldados russos sepultados em valas comuns em Kiev para os devolverem à Rússia como moeda de troca por combatentes ucranianos que tenham sido capturados e ainda estejam vivos, após os confrontos em Rusaniv, no leste da capital do país, segundo o The Kyiv Independent.

A reportagem do jornal acompanhou um grupo de soldados ucranianos a desenterrar os cadáveres de seis combatentes russos que morreram em combate de valas comuns para poderem exigir a libertação de dois colegas do exército ucraniano que são reféns como troca.

A reportagem nota que o cheiro libertado indica que os corpos já se estavam a decompor. Os cadáveres são desenterrados aleatoriamente e sem poderem ser identificados, já que não há documentos que os identifiquem.

Os russos alegadamente deixam para trás todos os documentos ou objetos que possam revelar a identidade dos soldados de propósito. Nos combates em que os ucranianos vencem, as tropas vão depois vasculhar os veículos russos em busca destes objetos.

Os trabalhadores dos serviços de emergência da Ucrânia na margem do rio Trubizh também estão empenhados neste esforço. Nem Kiev nem Moscovo revelaram alguma vez ter conhecimento destas trocas que os soldados dos exércitos adversários fazem no terreno e os números oficiais do Governo ucraniano avançam que já 15 mil russos morreram na guerra.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.