Ucrânia aprova castração química para pedófilos

Na Ucrânia, será administrada uma injeção que reduz o libido aos pedófilos. A legislação vai aplicar-se a homens com idades entre os 18 e os 65 anos que forem considerados culpados de violação ou abuso sexual de menores.

A Ucrânia aprovou uma lei que prevê a castração química para homens que sejam considerados culpados por crimes de violação ou abuso sexual de menores. Os químicos antiandrógenos bloqueiam a hormona esteroide que controla o libido dos homens. Números oficiais de 2017 dão conta de 320 casos de violação de menores na Ucrânia, mas acredita-se que os casos de abuso sexual cheguem aos milhares.

Segundo o Observador, a emenda acrescentada ao Código Criminal da Ucrânia foi aprovada com os votos de 247 dos 450 deputados do parlamento ucraniano. A lei prevê também que quem for libertado após cumprir uma pena por estes crimes será supervisionado pelo Estado para controlar as aproximações a menores.

As penas de violações em grupo ou violações de menores serão aumentas de um máximo de 12 anos para um máximo de 15 anos de prisão. Também será estabelecido um registo público com os condenados por violação de menores.

Só esta semana, o chefe da polícia nacional Vyacheslav Abroskin disse que cinco crianças foram violadas em quatro regiões da Ucrânia, em apenas 24 horas. “E estes são os crimes que os pais denunciam à polícia apesar do seu medo e ansiedade em fazê-lo”, disse.

Segundo o Daily Mail, um dos casos mais recentes foi o de uma criança de 11 anos que foi morta após ter resistido a uma alegada tentativa de violação de um jovem amigo da família de 22 anos. O corpo foi encontrado depois de seis dias de buscas na região de Odessa.

Oleg Lyashko, líder do Partido Radical, que propôs o movimento de castração química, disse que a lei ucraniana não tem pena máxima ou penas de morte para crimes sexuais contra crianças e que, por isso, “é muito improvável que o violador não volte ao seu antigo ‘negócio’ depois de sair da prisão”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Marcelo promulga diploma sobre sistema nacional de gás (mas alerta para os custos)

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma que estabelece o funcionamento do sistema nacional de gás, mas chamou à atenção para as observações do regulador, nomeadamente quanto aos custos …

UE avança com sanções contra Bielorrússia. Candidata da oposição apela a "massivas manifestações"

Os chefes de diplomacia da União Europeia (UE) acordaram esta sexta-feira impor sanções ao regime de Minsk na sequência das eleições presidenciais de domingo passado, visando os responsáveis pela alegada fraude nos resultados e pela …

Estratégia para abrandar envelhecimento pode estar escondida nos golfinhos

Uma equipa de investigadores está a estudar o envelhecimento em golfinhos da marinha norte-americana para tentar aprender estratégias para aplicar em humanos. Como os golfinhos envelhecem de maneira semelhante aos humanos, uma equipa de investigadores está …

Anãs negras, explosões na escuridão e um grito final. Astrónomo explica como o Universo vai acabar

Há muito tempo que os astrónomos estudam como será o fim do cosmos. Um novo estudo concluiu que o Universo dará um último grito antes de tudo escurecer para sempre. As leis conhecidas da física sugerem …

A NASA tem estado a disparar lasers para a Lua. Finalmente, recebeu uma resposta de volta

A NASA esteve nos últimos anos a disparar raios laser em direção ao Lunar Reconnaissance Orbiter, nave que está desde 2009 em órbita da Lua. Agora, pela primeira vez, o satélite respondeu. O Lunar Reconnaissance Orbiter (LRO) …

Ljubomir Stanisic rescindiu contrato “de forma unilateral” com a TVI

A caminho da SIC, o apresentador rescindiu o contrato com a estação de Queluz, avança a TVI. Ljubomir Stanisic tinha contrato até dezembro de 2020. “O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje [esta sexta-feira], unilateralmente, o contrato …

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …