Ucrânia aprova castração química para pedófilos

Na Ucrânia, será administrada uma injeção que reduz o libido aos pedófilos. A legislação vai aplicar-se a homens com idades entre os 18 e os 65 anos que forem considerados culpados de violação ou abuso sexual de menores.

A Ucrânia aprovou uma lei que prevê a castração química para homens que sejam considerados culpados por crimes de violação ou abuso sexual de menores. Os químicos antiandrógenos bloqueiam a hormona esteroide que controla o libido dos homens. Números oficiais de 2017 dão conta de 320 casos de violação de menores na Ucrânia, mas acredita-se que os casos de abuso sexual cheguem aos milhares.

Segundo o Observador, a emenda acrescentada ao Código Criminal da Ucrânia foi aprovada com os votos de 247 dos 450 deputados do parlamento ucraniano. A lei prevê também que quem for libertado após cumprir uma pena por estes crimes será supervisionado pelo Estado para controlar as aproximações a menores.

As penas de violações em grupo ou violações de menores serão aumentas de um máximo de 12 anos para um máximo de 15 anos de prisão. Também será estabelecido um registo público com os condenados por violação de menores.

Só esta semana, o chefe da polícia nacional Vyacheslav Abroskin disse que cinco crianças foram violadas em quatro regiões da Ucrânia, em apenas 24 horas. “E estes são os crimes que os pais denunciam à polícia apesar do seu medo e ansiedade em fazê-lo”, disse.

Segundo o Daily Mail, um dos casos mais recentes foi o de uma criança de 11 anos que foi morta após ter resistido a uma alegada tentativa de violação de um jovem amigo da família de 22 anos. O corpo foi encontrado depois de seis dias de buscas na região de Odessa.

Oleg Lyashko, líder do Partido Radical, que propôs o movimento de castração química, disse que a lei ucraniana não tem pena máxima ou penas de morte para crimes sexuais contra crianças e que, por isso, “é muito improvável que o violador não volte ao seu antigo ‘negócio’ depois de sair da prisão”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Há uma nova denúncia contra Harvey Weinstein

O produtor de cinema Harvey Weinstein, que enfrenta dois processos por agressão sexual em Nova Iorque, terá uma nova audiência na próxima segunda-feira para ser informado de uma nova denúncia apresentada, informou na quinta-feira o …

Venezuela. Maduro ordena construção de novo satélite de telecomunicações

Nicolás Maduro anunciou que a Venezuela vai ter um novo satélite de telecomunicações, que vão ser feitos investimentos para ativar as redes 4G e 5G nas operadoras estatais e para levar fibra ótica aos venezuelanos. "Ordeno …

Departamento de Justiça dos EUA enviou email com link para site supremacista e antissemita

Uma divisão do Departamento de Justiça norte-americano enviou um email para juízes de imigração com um link para um blogue supremacista branco, repleto de referências antissemitas. A mensagem, enviada pelo gabinete executivo de avaliação de imigração …

Indonésia tenta parar violência na Papua com envio de tropas e corte da Internet

O corte do acesso à Internet na Papua e territórios adjacentes e o envio de pouco mais de um milhar de efetivos do exército são a resposta do Governo indonésio à onda de distúrbios que …

Itália tem até terça-feira para formar novo Governo

O Presidente de Itália disse esta quinta-feira, após consultas com os partidos, que há uma maioria parlamentar disposta a formar um novo Governo, pelo que vai permitir estas negociações e convocará novamente os partidos na …

Câmara de Cascais paga multa de 200 mil euros por construção ilegal na praia

A Câmara Municipal de Cascais foi condenada a pagar 200 mil euros pela construção ilegal de um acesso em betão à praia do Abano. A construção que data a 17 de junho de 2009 foi conduzida …

Ocean Viking vai desembarcar em Malta. Reservas de mantimentos estão a chegar ao fim

As reservas de mantimentos para os 356 ocupantes do navio Ocean Viking só são suficientes para quatro dias, alertou esta sexta-feira a organização Médicos Sem Fronteiras frisando que o navio está há 19 dias no …

"Não se cumpre a lei". Veterinários acusam autoridades de não recolherem animais abandonados

O bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, acusou ontem as autoridades de não estarem a cumprir a lei que obriga a recolher os animais abandonados. Em setembro de 2018, passou a ser aplicada no …

"A Leonor é transexual. Ela existe. É a minha filha." Pais ao lado do Governo e contra a direita

A polémica em torno da Lei de Identidade de Género continua, com as críticas da Direita e com uma petição contra a legislação que já vai em mais de 27 mil assinaturas. Associações de pais …

Médicos de fertilidade usaram o seu próprio esperma em centenas de pacientes

Uma longa reportagem do The New York Times dá conta de vários casos de mulheres que recorreram a médicos especialistas em fertilidade à procura de esperma anónimo e acabaram por receber o esperma do próprio …