/

Ucrânia aprova castração química para pedófilos

Na Ucrânia, será administrada uma injeção que reduz o libido aos pedófilos. A legislação vai aplicar-se a homens com idades entre os 18 e os 65 anos que forem considerados culpados de violação ou abuso sexual de menores.

A Ucrânia aprovou uma lei que prevê a castração química para homens que sejam considerados culpados por crimes de violação ou abuso sexual de menores. Os químicos antiandrógenos bloqueiam a hormona esteroide que controla o libido dos homens. Números oficiais de 2017 dão conta de 320 casos de violação de menores na Ucrânia, mas acredita-se que os casos de abuso sexual cheguem aos milhares.

Segundo o Observador, a emenda acrescentada ao Código Criminal da Ucrânia foi aprovada com os votos de 247 dos 450 deputados do parlamento ucraniano. A lei prevê também que quem for libertado após cumprir uma pena por estes crimes será supervisionado pelo Estado para controlar as aproximações a menores.

As penas de violações em grupo ou violações de menores serão aumentas de um máximo de 12 anos para um máximo de 15 anos de prisão. Também será estabelecido um registo público com os condenados por violação de menores.

Só esta semana, o chefe da polícia nacional Vyacheslav Abroskin disse que cinco crianças foram violadas em quatro regiões da Ucrânia, em apenas 24 horas. “E estes são os crimes que os pais denunciam à polícia apesar do seu medo e ansiedade em fazê-lo”, disse.

Segundo o Daily Mail, um dos casos mais recentes foi o de uma criança de 11 anos que foi morta após ter resistido a uma alegada tentativa de violação de um jovem amigo da família de 22 anos. O corpo foi encontrado depois de seis dias de buscas na região de Odessa.

Oleg Lyashko, líder do Partido Radical, que propôs o movimento de castração química, disse que a lei ucraniana não tem pena máxima ou penas de morte para crimes sexuais contra crianças e que, por isso, “é muito improvável que o violador não volte ao seu antigo ‘negócio’ depois de sair da prisão”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.