Ucrânia aprova castração química para pedófilos

Na Ucrânia, será administrada uma injeção que reduz o libido aos pedófilos. A legislação vai aplicar-se a homens com idades entre os 18 e os 65 anos que forem considerados culpados de violação ou abuso sexual de menores.

A Ucrânia aprovou uma lei que prevê a castração química para homens que sejam considerados culpados por crimes de violação ou abuso sexual de menores. Os químicos antiandrógenos bloqueiam a hormona esteroide que controla o libido dos homens. Números oficiais de 2017 dão conta de 320 casos de violação de menores na Ucrânia, mas acredita-se que os casos de abuso sexual cheguem aos milhares.

Segundo o Observador, a emenda acrescentada ao Código Criminal da Ucrânia foi aprovada com os votos de 247 dos 450 deputados do parlamento ucraniano. A lei prevê também que quem for libertado após cumprir uma pena por estes crimes será supervisionado pelo Estado para controlar as aproximações a menores.

As penas de violações em grupo ou violações de menores serão aumentas de um máximo de 12 anos para um máximo de 15 anos de prisão. Também será estabelecido um registo público com os condenados por violação de menores.

Só esta semana, o chefe da polícia nacional Vyacheslav Abroskin disse que cinco crianças foram violadas em quatro regiões da Ucrânia, em apenas 24 horas. “E estes são os crimes que os pais denunciam à polícia apesar do seu medo e ansiedade em fazê-lo”, disse.

Segundo o Daily Mail, um dos casos mais recentes foi o de uma criança de 11 anos que foi morta após ter resistido a uma alegada tentativa de violação de um jovem amigo da família de 22 anos. O corpo foi encontrado depois de seis dias de buscas na região de Odessa.

Oleg Lyashko, líder do Partido Radical, que propôs o movimento de castração química, disse que a lei ucraniana não tem pena máxima ou penas de morte para crimes sexuais contra crianças e que, por isso, “é muito improvável que o violador não volte ao seu antigo ‘negócio’ depois de sair da prisão”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Além de sermos bons ouvintes, também deveríamos tentar comunicar com extraterrestres

Desde há muito tempo que os seres humanos são fascinados pela ideia de não estarmos sozinhos no Universo. Um cientista sugere que para além de tentar escutar sinais extraterrestres, deveríamos também investir em enviar mensagens …

"Parasitas": O Melhor Filme dos Óscares chega à televisão

Parasitas vai passar na televisão esta sexta-feira (3), às 21h30, no canal TVCine Top. A produção de Bong Joon-ho angariou, nesta última award season, inúmeras nomeações, tendo sido Palma de Ouro no Festival de Cinema …

Países entram numa "guerra secreta" por ventiladores, admite agente da Mossad

Muitos países estão a utilizar os seus serviços de informações para a compra de material de saúde encomendado por outros, sobretudo ventiladores, para enfrentar a crise do novo coronavírus, disse um agente da Mossad, encarregado …

Pessoas que espalham ódio na Internet tendem a ser psicopatas

Os utilizadores da Internet que publicam comentários de ódio sobre outras pessoas tendem a ter traços psicopáticos. Por outro lado, os cientistas não encontraram uma correlação entre essa prática e narcisismo ou maquiavelismo. Estes utilizadores são …

Polícia britânica tingiu de negro uma lagoa azul para afastar visitantes

A Polícia britânica decidiu tingir de negro uma lagoa azul muito procurada na região de Derbyshire, visando assim afastar os visitantes e fazer com que estes cumpram o isolamento social exigido pelas autoridades para travar …

A maior cascata do Equador desapareceu repentinamente

A maior cascata do Equador, com cerca de 150 metros, desapareceu repentinamente por causa de uma dolina. Investigadores ainda não sabem se esta apareceu por causas naturais ou humanas. Em fevereiro, a cascata de San Rafael, …

Aprovada descida de 3% na eletricidade no mercado regulado

A Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) aprovou uma descida do preço da tarifa aplicada no mercado regulado de cinco euros por megawatt/hora (MWh). Contas feitas, trata-se de uma redução de aproximadamente 3% no total …

Turquemenistão proibiu o uso da palavra "coronavírus"

Enquanto o mundo luta para conter a propagação da pandemia de covid-19, no Turquemenistão os cidadãos podem ser presos só por dizerem a palavra "coronavírus". De acordo com a rádio NPR, que cita a organização não …

EDP oferece desconto de 20% a profissionais e organizações de saúde

Face à pandemia de covid-19, a EDP vai oferecer um desconto de 20% na fatura da eletricidade a profissionais e organizações de saúde, anunciou esta quarta-feira a empresa liderada por António Mexia em comunicado. “A …

Bill Gates deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia

Num artigo publicado no jornal norte-americano Washington Post, o fundador da Microsoft, Bill Gates, deixa três recomendações para os Estados Unidos combaterem a pandemia de covid-19, que já fez 43 mil mortes em todo o …