Ucrânia aprova castração química para pedófilos

Na Ucrânia, será administrada uma injeção que reduz o libido aos pedófilos. A legislação vai aplicar-se a homens com idades entre os 18 e os 65 anos que forem considerados culpados de violação ou abuso sexual de menores.

A Ucrânia aprovou uma lei que prevê a castração química para homens que sejam considerados culpados por crimes de violação ou abuso sexual de menores. Os químicos antiandrógenos bloqueiam a hormona esteroide que controla o libido dos homens. Números oficiais de 2017 dão conta de 320 casos de violação de menores na Ucrânia, mas acredita-se que os casos de abuso sexual cheguem aos milhares.

Segundo o Observador, a emenda acrescentada ao Código Criminal da Ucrânia foi aprovada com os votos de 247 dos 450 deputados do parlamento ucraniano. A lei prevê também que quem for libertado após cumprir uma pena por estes crimes será supervisionado pelo Estado para controlar as aproximações a menores.

As penas de violações em grupo ou violações de menores serão aumentas de um máximo de 12 anos para um máximo de 15 anos de prisão. Também será estabelecido um registo público com os condenados por violação de menores.

Só esta semana, o chefe da polícia nacional Vyacheslav Abroskin disse que cinco crianças foram violadas em quatro regiões da Ucrânia, em apenas 24 horas. “E estes são os crimes que os pais denunciam à polícia apesar do seu medo e ansiedade em fazê-lo”, disse.

Segundo o Daily Mail, um dos casos mais recentes foi o de uma criança de 11 anos que foi morta após ter resistido a uma alegada tentativa de violação de um jovem amigo da família de 22 anos. O corpo foi encontrado depois de seis dias de buscas na região de Odessa.

Oleg Lyashko, líder do Partido Radical, que propôs o movimento de castração química, disse que a lei ucraniana não tem pena máxima ou penas de morte para crimes sexuais contra crianças e que, por isso, “é muito improvável que o violador não volte ao seu antigo ‘negócio’ depois de sair da prisão”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Supremo Tribunal espanhol reativa mandado de detenção europeu contra Puigdemont

Um juiz do Supremo Tribunal de Justiça espanhol, Pablo Llarena, aceitou o pedido do Ministério Público e reativou o mandado de detenção europeu para a extradição de Carles Puigdemont. O ex-Presidente do governo regional da Catalunha …

A partir de agora, os saldos têm mesmo que ser saldos

Já estão em vigor as alterações à lei relativa aos saldos e promoções. As novas normas definem que um produto vendido em saldo ou promoção não pode ter um preço mais alto do que o …

Marcelo Rebelo de Sousa critica "instrumentalização do medo" pelo poder

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse hoje haver demasiados poderes com medo que o medo acabe, considerando a "instrumentalização do medo" para acorrentar os outros como um problema na ordem do dia. “Há …

CGTP ameaça Costa: “Ou dá resposta às reivindicações ou conta com contestação” nas ruas

O secretário-geral da CGTP-IN, Arménio Carlos, defendeu a alteração das leis laborais e o aumento do salários na próxima legislatura, avisando que caso estas reivindicações não sejam atendida, o Governo terá forte contestação nas ruas. Arménio …

Das eleições resultou um "Governo instável" e Marcelo foi "o grande ganhador sem ter participado"

Para Luís Marques Mendes, o PS teve mais votos, mas tem piores condições para governar. Além disso, na opinião do comentador político, foi Marcelo quem ganhou estas eleições, por não ter havido maioria absoluta. O Partido …

"Querem que pique a bolha?" Conselheiros do Banco de Portugal compararam Montepio ao caso BES

Numa "discussão acesa" no Banco de Portugal, conselheiros da entidade de supervisão compararam a situação do Banco Montepio ao caso BES, com referências a um "esquema de Ponzi", em pirâmide, e a ideia de que …

CGD e Novo Banco vão atrás da fortuna de Paulo Maló

A Caixa Geral de Depósitos (CGD) e o Novo Banco vão tentar executar o património pessoal de Paulo Maló, médico e empresário que fundou a Malo Clinic, empresa especializada em medicina dentária, escreve o Jornal …

Comandante que desviou dinheiro da Proteção Civil recebe avença do Estado

Gil Martins foi condenado de desviar mais de cem mil euros da Proteção Civil. Ainda assim, o antigo comandante recebe uma avença de mil euros brutos por mês. O ex-comandante nacional da Autoridade Nacional de Emergência …

New York Times divulga provas de que a Rússia bombardeou deliberadamente hospitais na Síria

O The New York Times publicou este domingo, segundo avança o próprio jornal norte-americano, provas de que a Rússia bombardeou repetidamente e deliberadamente hospitais na Síria, onde intervém em apoio do regime sírio do Presidente …

Simone Biles torna-se na ginasta mais medalhada de sempre em Mundiais

Esta foi a quarta medalha de ouro para Biles em Estugarda, depois de ter vencido a prova por equipas, o concurso geral individual e a prova de salto. A norte-americana Simone Biles tornou-se hoje a ginasta …