Uber Eats: reclamações disparam com problemas nos pedidos

Consumidores afetados relatam que, após realizarem um pedido através da aplicação e pagarem, geralmente por MbWay, o pedido simplesmente desaparece da aplicação. O dinheiro é debitado, mas a comida nunca chega.

A popular plataforma de entrega de alimentos Uber Eats tem sido alvo de várias queixas por parte dos clientes devido a problemas na sua aplicação, avisa a plataforma Portal da Queixa esta terça-feira.

Os consumidores relatam problemas técnicos graves na aplicação de smartphone Uber Eats: os pedidos são cobrados, mas não ficam registados na aplicação. O resultado? A comida não é entregue, enquanto a cobrança é na mesma efetuada.

Entre os dias 13 e 14 de novembro, o serviço de entrega recebeu cerca de 70 reclamações no Portal da Queixa, com 23% delas a mencionar pedidos que a aplicação não registou.

O número de reclamações tem vindo a aumentar desde o início do mês. A aplicação soma este mês 161 reclamações, em comparação com as 36 no mesmo período do ano passado — um aumento de 347%.

Os consumidores afetados relatam que, após realizarem um pedido através da aplicação e pagarem, geralmente por MbWay, o pedido simplesmente desaparece da aplicação. O dinheiro é debitado, mas a comida nunca chega.

“Boa noite, hoje efectuei um pedido na aplicação da uber eats no qual fiz o pagamento através do MbWay. O dinheiro foi retirado da minha conta porém o pedido desapareceu da aplicação da uber. Fiquei sem o dinheiro e sem o pedido. Tenho o comprovativo do pagamento no MbWay”, escreve Pedro Dias no Portal da Queixa.

“Hoje de manhã fiz um pedido pela Uber Eats à Starbukcs dos Clérigos, no valor de 10,58€ e desapareceu na APP e nunca cheguei e foi debitados. Pretendo o reembolso urgente do valor.”, refere Cláudia Simões.

Reincidente preocupante

Já em fevereiro deste ano, a empresa de entregas passou por uma situação semelhante.

O Portal da Queixa registou dezenas de queixas, especialmente no dia 25, em que se registaram 117 reclamações. Entre as 323 reclamações registadas até então, ao longo do ano, praticamente 36% surgiram num só dia.

Haviam pedidos cancelados sem qualquer motivo, encomendas não entregues e reembolsos não efectuados.

Com um Índice de Satisfação de 66.5% no Portal da Queixa — e uma Taxa de Resposta de 99.8% — a Taxa de Solução da Uber Eats é relativamente mais baixa, de apenas 60.4%.

Mesmo diante dos desafios técnicos, a Uber Eats lançou recentemente o Uber One, um serviço de assinatura que oferece benefícios como cashback para ser utilizado em viagens e pedidos de comida. A assinatura tem duas opções: 4.99€ por mês ou 49.99€ anuais.

ZAP //

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