/

Uber vai ter botão de emergência na aplicação

A Uber vai passar a disponibilizar um novo botão de emergência que vai comunicar automaticamente a localização do carro aos serviços de emergência.

O novo botão de emergência faz parte de um conjunto de novos procedimentos de segurança na plataforma de transportes que vão agora avançar. Para já, estas atualizações estarão apenas disponíveis para os Estados Unidos.

Numa publicação no site oficial, a Uber anunciou que a nova opção vai comunicar automaticamente a localização do carro aos serviços de emergência.

Além disso, outra inovação é o facto de a funcionalidade permitir que os familiares e amigos monitorizem as viagens na Uber. “Adicionamos um recurso que permite que os passageiros partilhem informações da viagem com até cinco contactos confiáveis, por isso haverá vários pares de olhos em cada viagem”, escreveu a empresa.

Depois de uma intensa investigação das suas práticas de negócio nos últimos seis meses, a empresa reconhece que “manter a confiança do público e recuperar o respeito dos clientes é mais do que novos produtos e políticas. Requer autorreflexão e disposição”.

Além das novidades da aplicação, a Uber está também a passar a pente fino os antecedentes criminais dos motoristas e respetivos veículos, um procedimento que irá acontecer uma vez por ano.

Prometeu ainda publicar um “relatório de transparência de segurança” para incluir dados sobre agressões sexuais e outros incidentes.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.