Novidades introduzidas agora nos mercados norte-americanos neozelandeses já tinham sido testados na Austrália e no Canadá.
A rede social Twitter anunciou esta quarta-feira que terá um serviço de subscrição destinado ao mercado norte-americano, o qual terá um custo de 2,99 dólares. O Twitter Blue chega agora aos Estados Unidos e à Nova Zelândia, depois de já se ter estreado na Austrália e no Canadá.
Para além do tópico da publicidade, o novo modelo da plataforma terá uma pasta que organiza as publicações, a possibilidade de modificar as mensagens antes de estas serem publicadas e um modo leitura.
No que concerne à primeira, o Twitter explicou que os utilizadores podem organizar os tweets como uma biblioteca, ou seja, por categorias personalizáveis.
No caso da segunda opção, a de modificar as mensagens, a rede social apelidou-a de “desfazer tweets”, já que permite a edição do texto até 30 segundos depois de este ser escrito, o que dá aos utilizadores tempo para o reler e fazer alterações.
Finalmente, o modo leitura replica uma opção que já é oferecida por muitos smartphones nos seus browsers e que determina a eliminação de todo o “ruído” visual presente no ecrã para além do texto, o que permite que as mensagens sejam lidas sem a interrupção de imagens, por exemplo.
De acordo com o Diário de Notícias, a versão norte-americana inclui ainda artigos gratuitos de mais de 300 portais noticiosos, que podem ser abertos sem anúncios publicitários, tendo o Twitter garantido que os órgãos de comunicação social irão receber uma percentagem da subscrição, baseando-se na popularidade das notícias.