TVI vai transmitir jogos da Champions nas próximas duas temporadas

Tolga Bozoglu / EPA

O diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, disse hoje à Lusa que o canal chegou a acordo com a Eleven Sports para continuar a transmitir os jogos de futebol da “‘Champions’ nas próximas duas temporadas”.

“É um novo acordo entre a TVI e a Eleven Sports válido para as próximas duas temporadas da Liga dos Campeões de Futebol e para as ligas europeias que também já estavam previstas no primeiro acordo: espanhola, francesa e alemã”, afirmou Sérgio Figueiredo.

“Basicamente mantém-se o princípio de a TVI transmitir um jogo de uma equipa portuguesa por cada jornada, a Super Taça e a final da competição“, acrescentou o diretor de informação da estação de Queluz.

“Além disso, está previsto mantermos os programas dedicados com os resumos alargados e todos os golos nas plataformas digitais também, não só a transmissão do jogo em direto como os golos ao minuto dos jogos que não transmitimos”, bem como “uma parceria comercial”, acrescentou.

Ou seja, a relação entre a TVI e a Eleven Sports “vai muito além da cedência dos direitos de transmissão de jogos. Estamos a aprofundar uma boa experiência que vivemos neste primeiro ano” do contrato, acrescentou.

Questionado sobre o balanço que faz do primeiro ano do acordo entre a TVI e a Eleven Sports, Sérgio Figueiredo salientou que a ampliação da duração do contrato – por mais duas temporadas – é a melhor resposta.

A TVI foi o parceiro escolhido pela Eleven Sports para transmitir os jogos da ‘Champions’ no ano passado, aquando da sua entrada no mercado português.

Embora não tenha revelado os valores envolvidos nesta parceria, Sérgio Figueiredo salientou que o “futebol tem uma particularidade: requer um grande investimento e não é um produto barato”.

Além disso, não é um produto que possa ser rentabilizado em repetições das transmissões.

No entanto, o futebol é “ao mesmo tempo um produto sem risco“, pois “quando se contrata uma prova desta dimensão liberta-se do risco de audiência para ganhar espaço para a criatividade, para a inovação”, apontou o diretor de informação da TVI.

Sérgio Figueiredo destacou ainda que no primeiro acordo com a Eleven Sports, as duas empresas fizeram programas conjuntos, o que continuará a acontecer.

“Beneficiamos muito da própria Eleven Sports estar numa estrutura mais sólida” desde que entrou no mercado português no ano passado, pois ganhou “robustez e capacidade de operação”, prosseguiu.

Desde fevereiro último, a Eleven Sports, detentora dos direitos televisivos da Liga dos Campeões de futebol em Portugal, está disponível em todos as plataformas de operadores de telecomunicações portugueses.

  // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Grupo de hackers clonou a voz de empresário para roubar 35 milhões de dólares do banco

Um grupo de hackers clonou a voz do diretor de uma empresa, conseguindo assim roubar mais de 35 milhões de dólares de um banco nos Emirados Árabes Unidos. No início do ano passado, o gerente de …

Portugueses comem duas vezes mais do que o recomendando

Os portugueses consumiram, em média, duas vezes mais calorias do que o recomendando para um adulto entre 2016 e 2020, ano em que a pandemia provocou uma redução do consumo de alimentos diário, mas ainda …

Aos 95 anos, a rainha Isabel II terá de abdicar da sua bebida favorita

A monarca foi aconselhada pelos médicos a abdicar do seu habitual martini de fim de dia, em antecipação a uma fase de agenda especialmente preenchida. Com 95 anos, a rainha Isabel II tem tido uma semana …

Médicos vão avaliar estado mental do atacante da Noruega

A investigação ao ataque com arco e flecha que na quarta-feira fez cinco mortos na Noruega reforçou, até agora, a tese de um ato devido a doença, anunciou hoje a polícia norueguesa. “A hipótese que foi …

Há mais de 100 anos, o Hawai teve uma monarquia - mas a força da princesa Ka'iulani não chegou para a preservar

Antes de morrer, com apenas 23 anos, a princesa Victoria Ka'iulani foi a última herdeira da coroa havaiana. A jovem era uma das últimas esperanças em manter a monarquia viva, mas nem a sua determinação …

Preço da luz no mercado regulado deverá subir 0,2% em 2022

O preço da eletricidade para os consumidores do mercado regulado deverá subir 0,2% no próximo ano face à média do ano em curso, segundo a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE) hoje anunciada. “Para …

Governo recua e anuncia redução de imposto sobre combustíveis. Gasolina desce dois cêntimos e gasóleo um

Com a subida abrupta do preço dos combustíveis, o Governo anunciou esta sexta-feira à tarde que irá reduzir o ISP. Na prática, ao consumidor isto significa que o preço da gasolina vai baixar dois cêntimos …

Bolsonaro admite que chora sozinho na casa de banho

Num encontro organizado pela igreja evangélica Comunidade das Nações, em Brasília, na quinta-feira, o Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, admitiu que costuma chorar na casa de banho. “Quantas vezes eu choro na casa de banho, em …

Jogadores em greve no Brasil, presidente no Estádio da Luz

Crise financeira grave no Cruzeiro, jogadores não apareceram para treinar e o presidente estava em Portugal. O plantel do Cruzeiro não apareceu no treino marcado para a tarde desta quinta-feira. Na véspera, os jogadores já tinham …

"É devastador": os millenials que querem ter filhos, mas não têm condições financeiras

Têm três empregos, querem mudar de carreira ou estão a mudar-se para zonas distantes para ter alojamento mais acessível. Assim é a vida dos millenials, que fazem tudo para juntar dinheiro suficiente para sustentar uma …